Saúde e Bem-estar

Saiba como enfrentar uma crise de ansiedade da melhor maneira

Mantenha a calma, tudo melhorará

Esto puede provocar un aumento en los niveles de ansiedad
Saiba como enfrentar uma crise de ansiedade da melhor maneira (Freepik)

Ao meio de uma crise de ansiedade, geralmente não sabemos como agir e os nossos pensamentos estão passando por um grande labirinto totalmente sem saída, porém, existem algumas estratégias que podem te ajudar nessa.

ANÚNCIO

Saiba como:

Respire profundamente: A respiração profunda pode ajudar a acalmar o sistema nervoso e reduzir os sintomas da ansiedade. Tente praticar técnicas de respiração profunda, como respirar pelo nariz por alguns segundos e depois expirar lentamente pela boca, repetindo várias vezes.

Recomendados

Pratique a atenção plena (mindfulness): A atenção plena envolve focar sua atenção no momento presente, aceitando seus pensamentos, sentimentos e sensações corporais sem julgamento. Praticar a atenção plena pode ajudar a diminuir a intensidade da ansiedade durante uma crise.

Identifique e desafie pensamentos distorcidos: Durante uma crise de ansiedade, é comum ter pensamentos negativos e distorcidos que aumentam ainda mais a ansiedade. Tente identificar esses pensamentos e questioná-los. Pergunte a si mesmo se há evidências reais que apoiem esses pensamentos ou se eles estão baseados em percepções distorcidas.

Pratique técnicas de relaxamento: Além da respiração profunda, outras técnicas de relaxamento, como meditação, yoga, massagem ou ouvir música relaxante, podem ajudar a reduzir os sintomas da ansiedade durante uma crise.

Busque apoio: Não hesite em procurar apoio de amigos, familiares ou profissionais de saúde mental durante uma crise de ansiedade. Falar sobre seus sentimentos e compartilhar sua experiência com alguém de confiança pode ser reconfortante e ajudar a aliviar a carga emocional.

Distraia-se com atividades relaxantes: Engajar-se em atividades que você goste e que o distraiam da ansiedade, como praticar um hobby, assistir a um filme, fazer uma caminhada ou passar tempo com animais de estimação, pode ser útil para acalmar a mente e reduzir a intensidade da crise.

Considere a terapia: Se as crises de ansiedade forem frequentes ou interferirem significativamente na sua vida diária, considerar a terapia com um profissional de saúde mental pode ser benéfico.

Experimente diferentes técnicas e descubra o que funciona melhor para você durante uma crise de ansiedade.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias