O poder das plantas é amplamente conhecido, sobretudo com relação a amenizar as temperaturas nas cidades. Estudos comprovam que bairros arborizados têm temperaturas mais amenas enquanto bairros com poucas árvores superaquecem gerando problemas de bem-estar e de saúde.
ANÚNCIO
Dentro de casa as plantas também cumprem essa função, mais do que isso, ajudam a purificar o ar e são ótimas alternativas para pessoas que sofrem com problemas respiratórios, especialmente crianças e idosos.
Saiba que você pode reduzir o uso de ar-condicionado e ventiladores e diminuir o consumo de energia elétrica escolhendo as plantas certas para ter em casa. Continue lendo para conhecer os benefícios dessas 5 lindas plantas.
As plantas escolhidas para purificar o ar da sua casa
Jiboia: Essa trepadeira resistente e fácil de cuidar é uma das favoritas para decoração e purificação do ar. Coloque-a em lugar com luz indireta e mantenha a terra sempre úmida, mas não encharcada.
Lírio-da-Paz: A beleza admirável dessa planta não é o único benefício dos lírios. Ambientes pequenos ficam lindos com ela que prefere luz indireta e terra úmida.
Espada-de-São-Jorge: Essa planta é muito conhecida pela resistência e beleza singular. Ela precisa de pouca luz e pouca água, e isso a faz ideal para iniciantes.
Palmeira de Bambu: Graças ao tamanho reduzido, essa planta é muito usada na decoração de lugares pequenos com estilo. Ela precisa de luz indireta e pouca água para criar um ambiente mais agradável e confortável.
ANÚNCIO
Ficus elastica ou Árvore-da-Borracha: Se você procura um toque estético e moderno, essa planta é ideal. A pequena árvore purifica o ar de maneira efetiva, requer luz indireta e terra úmida, mas não molhada.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.