Estilo de Vida

Para os amantes de viagem: 5 ideias para decorar a casa se você é uma pessoa que ama explorar o mundo

Os mapas, por exemplo, podem ser ótimos para cobrir uma parede inteira ou estofar móveis.

Mapa
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Nada melhor do que separar um dia para fazer mudanças na decoração, não é mesmo? Além de deixar os espaços esteticamente agradáveis, pequenas alterações também contribuem para uma sensação de bem-estar mais frequente.

ANÚNCIO

E, se você é uma pessoa que ama viajar e explorar o mundo, uma ótima ideia é demonstrar isso na hora de redesenhar os ambientes da sua casa com alguns objetos.

Sendo assim, que tal conhecer agora mesmo ideias de decoração para os amantes de viagem? Confira 6 simples a seguir, extraídas do portal DecorTips:

Recomendados

1. Mapas

Atualmente, existem milhares de ideias para decorar com mapas. Você pode escolher um que cubra a parede inteira, um vinil para a cabeceira da cama, usá-los para estofar móveis ou como inspiração no seu escritório. As gravuras com plantas de cidades também estão na moda. Você pode colocá-las em uma parede da sala ou até mesmo na cozinha.

2. Fotografias

Pode ser uma excelente ideia imprimir as fotos da viagem que você mais gosta e montar uma colagem para pendurar na parede ou colocar em um quadro sobre a escrivaninha.

Outra ideia interessante é deixar fotos dos lugares que você deseja visitar à mostra. Deixá-los diante de seus olhos sobre a escrivaninha ou na sala, por exemplo, ajudará a visualizar seus desejos e torná-los realidade.

3. Globos terrestres

Os globos terrestres têm um ar vintage e são uma excelente ideia de decoração para quem ama viajar. Eles podem ser comprados com diferentes tamanhos e materiais.

Os globos com pé de madeira, por exemplo, podem ser caros, mas ficam perfeitos no escritório ou na sala de estar. Há também esferas que podem ser penduradas no teto e servir de luminária.

4. Almofadas

Nas lojas de decoração, é possível encontrar belas e coloridas almofadas perfeitas para quem ama viajar. Algumas incluem mapas, outras têm nomes de cidades e até mesmo os códigos dos aeroportos mais importantes do mundo. O que você acha de ir comprando conforme aterriza neles?

5. Colagem de viagens

Dizem que viajamos três vezes: quando planejamos, quando chegamos ao destino e quando nos lembramos da experiência. Para este último ponto, o ‘faça você mesmo’ pode ser uma ótima ideia. Quadros em 3D são uma opção muito interessante.

Para fazê-los, você precisa de uma moldura para fotos ou um quadrado feito de madeira. É necessário também um pedaço de madeira fina para fazer a colagem (e que fique se encaixe dentro do quadrado).

Use o que guardou do seu destino favorito ou da sua última viagem, como passagens, fotos, figuras, guardanapos, ímãs, mapas...Tudo pode ser usado para montar o quadro que fará com que você se lembre para sempre do lugar visitado.

6. Malas

Malas antigas podem ser encontradas tanto em feiras de artesanato quanto no porão da casa dos seus pais ou avós. Elas são ótimas para decorar! Você pode até mesmo usar várias delas, uma em cima da outra, e transformá-las em uma mesa de cabeceira.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias