O rosto não é a única coisa que devemos cuidar a partir dos 20 anos para nos protegermos do passar do tempo, mas também a pele do pescoço e colo. Esta é muito sensível assim como o rosto, então merece que a tratemos com gentileza e atenção, aplicando os produtos corretos e, acima de tudo, mantendo-a longe da exposição solar excessiva.
ANÚNCIO
Na verdade, de acordo com a Vogue, a pele dessas áreas é a primeira a mostrar os efeitos do envelhecimento e dos maus-tratos a que a submetemos, tornando mais visíveis a flacidez, manchas, tom desigual, e rugas.
Como cuidar da pele do pescoço e colo?
Pois, embora pareça que precisaremos fazer um esforço adicional muito grande, na realidade, com gestos simples como aplicar nosso creme hidratante à noite e durante o dia nessas áreas, já estamos contribuindo bastante para a sua preservação.
“O pescoço tem características diferentes do rosto. É uma pele mais fina que não possui tantos suportes a nível ósseo, gorduroso e muscular - está sujeita à força da gravidade e à flacidez facial que cai sobre ela - por isso, os sinais de envelhecimento são muito visíveis”, afirma a especialista Mar Mira ao referido meio.
Por essa razão, é importante aplicar os cosméticos mais devagar, com delicadeza e aproveitar para fazê-lo através de massagens suaves.
“Aplique o creme e faça uma massagem com as pontas dos dedos, com movimentos que vão do queixo ao decote e também do centro do pescoço para a nuca”, indicam que é a maneira correta.
Se quiser ser mais consciente sobre como cuidar da pele do pescoço e colo, os ingredientes mais recomendados para os cremes desta zona são o ácido hialurônico, niacinamida, peptídeos, manteiga de karité e rosa mosqueta.
“Um cuidado cosmético adequado focado na hidratação, estimulação de colágeno, proteção solar e massagens específicas no pescoço desde idades precoces sempre nos ajudará a controlar e prevenir”, dizem, recomendando também outros tratamentos estéticos mais avançados.