Não tem coisa melhor do que separar um dia no mês para fazer mudanças na decoração de casa. Além de deixar os ambientes esteticamente agradáveis, pequenas alterações também são capazes de contribuir para uma sensação de bem-estar mais frequente.
ANÚNCIO
E, se você deseja fazer isso gastando pouco, uma ótima ideia é reciclar aquilo que já não usa mais, como é o caso dos jornais, por exemplo. Eles geralmente são jogados fora depois de lidos, mas existe a possibilidade de utilizá-los como parte da decoração.
Sendo assim, que tal conhecer agora mesmo alguns truques simples para fazer isso? Confira 3 a seguir, extraídos do portal DecorTips:
1. Paredes
As paredes da sua casa são telas sobre as quais você pode trabalhar com cores, colagem e papel. Existem várias maneiras de decorá-las. Portanto, veja como o fazer com jornais já usados e antigos.
Tente abrir as páginas da melhor forma possível para alisá-las. Aquelas que estão amassadas ou com defeitos não nos interessam.
Para colar bem as páginas, você pode usar cola plástica, que é mais suave e favorece a aderência do papel de forma consistente. É possível colocar na parede uma placa de madeira para não a danificar ou o papel e a cola diretamente sobre ela.
2. Objetos decorativos
Você pode usar o jornal para dar um novo visual a qualquer móvel sem gastar dinheiro. Desta forma, desenvolverá uma casa sustentável.
ANÚNCIO
Um bom exemplo são os porta-lápis, um cilindro ou um cubo que pode simplesmente ser revestido com jornal. Você pode fazer isso também com um vaso, a cúpula de uma luminária, a moldura de um quadro, e muito mais.
3. Móveis antigos
Se você tem um móvel antigo mas quer recuperá-lo, é hora de intervir e usar o jornal como um material que cubra toda a superfície de forma dinâmica e inovadora.
A primeira coisa que você deve fazer é limpá-lo completamente e lixá-lo se for de madeira. É conveniente que não haja nenhum tipo de impureza e que a superfície esteja bem lisa: é a melhor forma de evitar dobras.
Em seguida, é preciso aplicar cola branca sobre o móvel, colocar o papel e mais um pouco dessa mesma cola é aplicada novamente. Depois, basta usar o selante de vinil para produzir uma camada protetora contra umidade.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.