Estilo de Vida

Você não precisa que seu ex peça desculpas para superá-lo

Você não pode forçar os sentimentos, a culpa ou o arrependimento alheio

Que no te manipulen más: Cómo hacerle al “breadcrumbing” o migajas emocionales
Você não precisa de suas desculpas para encerrar um ciclo Freepik (Freepik)

Muitas acreditam que, se o ex se arrepender, poderão fechar o ciclo em paz. No entanto, a realidade é que é um processo que se faz meramente em nosso coração.

ANÚNCIO

Uma vez que nos conscientizamos de que essa pessoa não é para nós, que elevamos nossos padrões, somos fiéis aos nossos limites e amor próprio, ficará mais fácil soltar e deixar ir, independentemente dos sentimentos do seu ex-parceiro.

Por que você não precisa do arrependimento?

Há pessoas que passam muitas horas de suas vidas fazendo esforços para que seus ex-parceiros peçam desculpas e se arrependam de tê-los deixado: postando fotos em que estão bonitas, dando indiretas, saindo com outros homens, entre outros comportamentos.

Pareja
Você não precisa de suas desculpas, de seu arrependimento ou de sua procura por uma nova oportunidade Freepik

Mas devemos ser maduras ao reconhecer que esse arrependimento nem sempre chega. Você deve se concentrar em se perdoar, porque com certeza você sacrificou seus valores, sua autoestima e até mesmo sua dignidade para que a pessoa não saísse do seu lado.

A ninguém se pode obrigar a refletir, nem forçar alguém a te valorizar, pois são processos que devem surgir por si mesmos. Dói e continuará a doer, por isso deve reconhecer o seu valor, ser autocompassiva com o que está vivendo, ter muitos gestos de autocuidado e assumir sua responsabilidade pelo que fez de errado.

É então que você começará o ciclo pessoal e individual do fim do relacionamento, passando pelas diferentes etapas do luto até chegar à aceitação. Com o tempo, você poderá perdoar o outro, deixando de lado a raiva e a dor, e aprendendo com a experiência para não repetir o que aconteceu.

Isso também irá ajudá-la a identificar as necessidades afetivas que você precisa atender para não se apegar a ninguém, quebrar velhos padrões e apoiar-se no autoconhecimento para buscar estabilidade emocional. Independente do que seu ex sinta, faça ou pense, a prioridade agora deve ser você mesma.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias