Existe coisa melhor do que redecorar a casa? Além de deixar os ambientes esteticamente agradáveis, pequenas alterações também são capazes de contribuir para uma sensação de bem-estar mais frequente.
ANÚNCIO
E, se você deseja começar pela sala, mudar o sofá pode ser uma ótima ideia. Protagonista do espaço, ele é testemunha de reuniões com as pessoas que você mais ama e também perfeito para um bom descanso no final do dia.
Por isso, é importante seguir as dicas certas para escolher o sofá ideal. Sendo assim, que tal conhecer algumas delas agora mesmo? Veja 5 a seguir, extraídas do portal DecorTips:
1. Leve em conta as medidas
É fundamental escolher bem a mobília de casa e é ainda mais importante se assegurar de que irá se encaixar no espaço que deseja colocá-la. Não existe nada mais decepcionante do que chegar em casa com um sofá novo e bonito, mas que não se encaixa, é muito estreito ou simplesmente desproporcional ao restante da ambiente.
Para que isso não aconteça, vá até a loja onde pretende comprar o seu sofá novo com as medidas da sua sala, a sua distribuição e com uma ideia aproximada do tamanho que você deseja.
2. Bom, bonito e barato
Não comprometa a qualidade pensando somente no preço. Ou seja, a comodidade é mais importante do que o preço, pois como diz o ditado: “o barato pode sair caro”. Um sofá deve proporcionar uma boa posição para o corpo e ser confortável em várias posições.
3. A estrutura é importante
Para que seja um sofá de qualidade, é preciso que tenha uma boa estrutura. Ela deve ser de madeira ou metal, as pernas devem fazer parte da mesma estrutura e, se o sofá tiver correias ou molas em ziguezague que suportam as almofadas, será ainda mais resistente.
ANÚNCIO
4. Fique atenta ao tecido
Na hora de escolher o sofá ideal também é fundamental olhar para o tecido da tapeçaria. Isto depende muito de como é a sua família para que se escolha entre um material ou outro.
5. Tipos de sofá
Tanto para escolher o tecido como para escolher as cores é importante considerar a decoração da sua sala. Assim, escolher o tipo de sofá ideal também se relaciona com os detalhes do espaço. Por isso, não é nada inteligente comprar um sofá novo e ter que mudar o restante da mobília, as cortinas, etc.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.