Saúde e Bem-estar

Como explorar a sua sensualidade se é mãe ou está envolvida no arquétipo da mãe?

Um conselho de sexualidade que você não deve perder

Sexualidade Nosso valor não depende de 'perder a virgindade' (Pexels)

Dentro de você existem 4 mulheres, cada uma com um dom específico, mas por falta de conhecimento delas, você não está usando seu potencial máximo.

ANÚNCIO

Dentro de cada uma de nós habitam 4 Deusas que são: O Arquétipo da Menina, que sonha e é doce. O Arquétipo da Jovem, sensual e corajosa. O Arquétipo da Mulher Adulta é a responsável que é mãe. O Arquétipo da Anciã é a sábia, a maga, a feiticeira. Como você sabe, no artigo anterior falamos que as mulheres estão ligadas à energia da Lua, pois somos ciclistas como ela e nossa energia é circular.

pareja chilenos satisfechos sexualidad
Sexualidade satisfeita

A lua tem seus quatro ciclos - lua nova, lua crescente, lua cheia e lua minguante - e esses ciclos estão em consonância com os quatro arquétipos da mulher: a menina, a jovem, a adulta e a idosa. Todas elas vivem dentro de você, mas por não conhecê-las, você não sabe como usá-las quando mais precisa, ou em outros casos, você permanece existindo em apenas uma delas, enquanto as demais estão desconectadas de você ou adormecidas.

Nesta ocasião, vamos focar nas mulheres que são mães (arquétipo da adulta) e que perderam sua sensualidade por se ocuparem das tarefas domésticas, dos filhos, do trabalho, etc.

Sexualidad.
Sexualidade. No contexto do Dia Mundial do Orgasmo Feminino, especialistas pedem atenção à saúde sexual em geral. (Foto: Dreamstime)

Embora sejam funções que devem ser cumpridas por ter uma família e a bênção de ser mãe, é importante lembrar de algo muito importante, que é se sentir MULHER. Este é justamente o ponto que mais é esquecido devido às responsabilidades que a vida coloca em seu caminho. Você pode ser e cumprir com todas as suas tarefas cem por cento, mas sem se esquecer de aproveitar-se como a mulher que você é.

O que acontece quando você perde sua sensualidade como mulher? A resposta é muito simples, você tem sua jovem adormecida. No Arquétipo da Jovem está a sensualidade e a sexualidade da mulher.

O que é fraysexualidade? Especialistas explicam o que significa este espectro da sexualidade
O que é fraysexualidade? Especialistas explicam o que significa este espectro da sexualidade (Foto: Reprodução/Pexels)

Na nossa juventude, quando estávamos conhecendo e experimentando a vida, tínhamos todas os hormônios agitadas porque queríamos nos mostrar, brilhar, chamar a atenção, captar o olhar das pessoas, nos atrevíamos a fazer coisas sem perguntar a ninguém e sem esperar permissão ou aprovação de alguém. Simplesmente tomávamos decisões e fazíamos o que queríamos.

ANÚNCIO

Se vestia com roupas que te faziam parecer e sentir sexy; saias curtas, vestidos, saltos altos, maquilhagem, penteado, etc. Era divertida e livre. E certamente ao ler isto vai dizer; mas agora é diferente porque tenho tantos anos, sou mãe, não tenho tempo para me arranjar, os filhos, o meu marido, o trabalho, a casa, etc, etc, etc…

Médica ginecologista fala sobre a sexualidade feminina em suas diferentes fases
Médica ginecologista fala sobre a sexualidade feminina em suas diferentes fases (Foto: Reprodução/Pexels)

Para tudo há tempo se souber se organizar e, acima de tudo, a sensualidade de uma mulher está mais na sua essência do que no que veste e como caminha, está em como se sente com ela mesma. “Como é por dentro é por fora, como me sinto por dentro se reflete por fora”.

A sensualidade e sentir-se sexy estão na opinião e perspectiva que tem sobre si mesma. O que pensa de si? Se vê como uma mulher bonita, linda, sensual e sexy? Se ama, se honra e se reconhece tal como é? Quando se olha ao espelho, se admira e vê toda a beleza física que tem à sua frente, ou é a primeira coisa que faz procurar o mais pequeno defeito, se criticar, se julgar e desvalorizar?

É preciso deixar claro que o fim obrigatório da sexualidade não precisa ser o orgasmo. (Cortesía)

Vou te propor um exercício muito fácil. Lembre-se de como era quando jovem, do que gostava de fazer, como se vestia, quais experiências vivia. Escreva tudo o que conseguir recordar dessa fase da sua vida. Selecione apenas as lembranças positivas. A partir desse exercício, escolha o que acha que pode ser útil agora para se reconectar com seu eu jovem e comece a aplicar.

Se precisa mudar o seu visual, faça isso, se precisa de mudar o seu estilo de vestir, se atreva, planeje um encontro romântico com o seu parceiro, saia para dançar e se divirta, se sente que precisa de trabalhar no seu amor próprio e confiança, procura essa transformação, ter ajuda de um profissional está bem e é perfeito, se lembre que todas as pessoas têm algo em que trabalhar.

Sexualidade na Astrologia: um portal para a espiritualidade
planetas-na-casa-8-sexualidade-mapa-astral.jpg Istockphoto

Desperte essa jovem sensual, sexy, atrevida e liberta que vive em você, reconheça o valor e o dom que ela tem para você e, acima de tudo, a abrace, se reconcilie com ela. A ame, a honre e a reconheça.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias