Saúde e Bem-estar

Quais frutas e verduras podem ficar mais tempo fora da geladeira

Para organizar a geladeira ou escolher frutas que demoram para apodrecer, essas frutas devem fazer parte da sua dieta prática

Você conhece o frugivorismo? Assista ao vídeo e entenda esse tipo de dieta baseada em frutas
A temperatura impacta na velocidade de apodrecimento, algumas frutas e verduras precisam ficar na geladeira, outras não. Foto: Freepik (Sergejs Rahunoks)

Apesar da chegada do outono ao Brasil as temperaturas relutam em cair e isso pode fazer frutas e verduras durarem menos tempo do que o normal fora da geladeira. Por isso é indispensável conhecer as espécies que mantém o perfeito estado e qualidade mesmo em dias quentes.

ANÚNCIO

Para identificar facilmente quais podem ficar mais tempo em contato com temperaturas mais altas, é necessário que você considere como elas são cultivadas e a delicadeza. Essas pistas ajudam a decidir se é melhor mantê-las no frio ou se podem ficar em temperatura ambiente.

O objetivo é manter a qualidade das fibras, textura e sabor sem correr riscos de ingerir alimentos apodrecidos. Para conhecer quais são essas frutas e verduras, continue lendo.

Quais frutas e verduras duram mais tempo fora da geladeira?

Frutas
Frutas (Foto: Magda Ehlers/Pexels)

Quando uma fruta ou verdura está passada, o sabor, textura e aspecto mudam. Além disso, a estrutura química também se transforma, fazendo perder valor nutricional.

Verduras:

Cebola.

Alho.

Batata.

ANÚNCIO

Frutas:

Tomate.

Mamão.

Pera.

Abacate.

Banana Prata.

Goiaba.

Melancia.

Melão.

Maçã.

Laranja.

Quais são as frutas e verduras que precisam ser refrigeradas?

Geladeira
Algumas frutas e legumes precisam ser armazenados na geladeira. Imagem: Pexels

Por outro lado, há algumas que necessitam ser armazenadas em temperaturas baixas para serem consumidas com segurança. Conheça quais são.

Verduras:

Espinafre.

Cenoura.

Cogumelos.

Acelga.

Brócolis.

Frutas:

Morangos.

Amoras.

Framboesa.

Cereja.

Kiwi.

Uva.

...

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias