Começar um novo mês realizando mudanças na decoração de casa pode ser verdadeiramente especial. Essa missão fica ainda melhor quando as pequenas alterações são para um serzinho que está a caminho.
ANÚNCIO
No entanto, os primeiros meses de um recém-nascido são difíceis e exigem atenção constante. Por isso, é bastante comum alguns pais optarem por organizar um espaço para o bebê em seu quarto.
Se este é o seu caso, e você deseja criar um ambiente confortável onde todos se sintam bem, que tal conhecer agora mesmo algumas dicas de como fazer isso? Confira 6 a seguir, extraídas do portal DecorTips:
1. Cada coisa no seu lugar
A organização será a sua grande aliada. Para isso, você pode usar cestas, caixas, acessórios suspensos, divisórias, ou seja, tudo o que precisar para tornar mais fácil manter cada coisa no seu lugar.
2. Seja prática
Parece até mentira o tempo que alguém tão pequeno pode roubar de nós. Por isso, torne as coisas mais fáceis e pense em ter à mão tudo o que usa com mais frequência, como fraldas, lenços umedecidos, cremes, roupas etc.
3. Delimite o espaço
Você pode criar um espaço bonito em vez de simplesmente colocar o berço e o trocador no seu quarto. Sendo assim, pinte uma parede com um tom pastel, coloque alguns têxteis para dar privacidade ao berço e escolha móveis simples.
Lembre-se de que, durante os primeiros meses, o seu bebê não precisará de muitos bonecos e brinquedos. Por isso, dispense-os e se concentre em uma decoração mais prática e de acordo com o seu quarto.
ANÚNCIO
4. Quando menos é mais
Tente ao organizar um espaço para o bebê no seu quarto, que não fique saturado, de modo que você possa se mover livremente. Pense que, durante a noite, precisará se levantar e não vai querer tropeçar nos móveis ou em um bicho de pelúcia gigante.
5. Segurança é tudo
Reserve um tempo para pensar onde você colocará cada móvel. Não pode haver fios ou cordões de cortinas nas proximidades, o berço não deve ficar perto de uma janela ou de um aquecedor e também deixe todas as prateleiras fixas na parede. As crianças crescem rapidamente e a curiosidade pode causar um acidente.
6. Viva o natural!
Em relação aos móveis, opte sempre pela madeira, que não tenha nenhum verniz tóxico e que venha de uma produção sustentável. Evite plásticos a qualquer custo, pois eles são prejudiciais ao seu organismo e ao meio ambiente.
A roupa de cama deve ser 100% algodão natural, pois ele é suave para a pele delicada do bebê e permite a transpiração. Já a luz natural deve entrar e você deve ventilar o quarto por cerca de 10 minutos diariamente, mantendo assim um ambiente saudável. À noite, tenha luzes quentes, suaves e indiretas, para que não perturbem a paz do bebê.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.