A empatia, o respeito e a abertura emocional são elementos básicos em um relacionamento, então com esses sinais você saberá se a pessoa que você gosta é irresponsável emocionalmente e é melhor se afastar antes de avançar mais. Quando já é tarde demais e entregamos o coração, acabamos desapontadas e feridas, algo que podemos evitar com esses alertas.
ANÚNCIO
É crucial não viver os romances no piloto automático: estar sempre consciente de que estamos com alguém com esses atributos e defeitos, analisar se realmente nos pode oferecer o que queremos, se adapta às nossas necessidades afetivas e como realmente nos faz sentir além do desejo ou das borboletas no estômago.
Sinais de que a pessoa com quem você está saindo é emocionalmente irresponsável
É egoísta
Sempre suas necessidades afetivas ou sexuais vêm primeiro e muitas vezes, quando você dá, não recebe o mesmo com o mesmo interesse, dedicação ou paciência, algo que pode ir desde fazer você chegar ao orgasmo ou ouvir e aconselhar quando precisar.
Ele é impulsivo
O seu manejo emocional é questionável. Age sem pensar nas consequências, 'explode' dizendo coisas ofensivas quando fica zangado, toma decisões apressadas sem considerar como te afetam ou as suas consequências em geral, não controla as suas emoções de forma responsável (para o bem e para o mal).
Falta de empatia
Uma pessoa que não é empática é descrita pelo portal Psicologia Online como incapaz de compreender e se conectar com os sentimentos dos outros. Na verdade, são seres desconectados de suas próprias emoções e, portanto, têm dificuldade em pensar no outro antes de agir ou refletir sobre o verdadeiro impacto de suas ações nos outros.
É ambivalente
As reações emocionais dele são imprevisíveis, um dia é puro amor contigo e no dia seguinte, é tão frio como o polo norte. Isso só vai te afundar em um espiral de ansiedade e estresse.
Minimiza os sentimentos dos outros
Ele não considera que suas ações possam afetar emocionalmente as pessoas próximas a ele, pois ele se protege com uma armadura que raramente deixa suas emoções o dominarem. Ele não gosta de falar sobre seu mundo emocional e acha que você é “muito sensível”.