Estilo de Vida

Decoração: As três melhores plantas para dar mais cor à sua casa durante o outono

A amor-perfeito, por exemplo, é uma planta perfeita para cultivar nesta época do ano.

Plantas na sala
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Existe coisa melhor do que começar um novo mês fazendo mudanças na decoração de casa? Além tornar os espaços esteticamente agradáveis, pequenas alterações também são capazes de transformá-la em um ambiente acolhedor e funcional.

ANÚNCIO

E, se você deseja dar um toque de cor e fazer com que sua casa tenha uma aparência mais alegre, principalmente agora no outono, uma ótima ideia é decorar os espaços com plantas.

Sendo assim, que tal conhecer agora mesmo as espécies que exibem sua beleza neste época do ano? Confira as três melhores a seguir, de acordo com o portal DecorTips:

1. Amor-perfeito

O amor-perfeito pertence ao grupo das violetas e conta com mais de 600 variedades. É por isso que existem infinitas opções no que se refere à cor, tamanho e período de floração. O que todas têm em comum é o fato de ter uma manutenção relativamente simples, além de um período de floração longo.

As primeiras flores aparecem no início do outono. Normalmente, a planta floresce até meados da primavera, de tal forma que o seu jardim poderá estar coberto de flores durante cerca de oito meses ao ano.

Outra vantagem desta espécie é que ela é pequena, por isso, adequada para qualquer jardim, independentemente do seu tamanho. Para que você tenha uma ideia melhor, a altura da planta, quando já está em pleno crescimento, é de cerca de 20 centímetros.

2. Crisântemos

De acordo com a filosofia do Feng Shui, os crisântemos trazem alegria e felicidade para a casa. Esta espécie é uma das mais valorizadas e que tem mais significados. Se você quiser encher o seu lar com boas energias durante os meses do outono, uma boa ideia é plantá-la no seu jardim.

ANÚNCIO

3. Hibiscos

Dentre os hibiscos, existem diferentes variedades de acordo com a sua resistência à temperatura. É importante que você escolha o mais apropriado para a área onde mora, para que dessa forma a planta nasça e se desenvolva corretamente.

De modo geral, podemos dizer que existem dois tipos de hibisco: o tropical e o temperado. O primeiro é indicado para zonas quentes e o segundo para zonas mais frias. Contudo, o hibisco temperado mantém as suas flores por mais tempo; mas não as têm em grande quantidade e é mais folhoso.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias