O espaço pode ser um dos principais limitantes da decoração, porém, há estilos de decoração que são ideais para esses espaços com sensibilidade e praticidade que permitem economizar com elegância.
ANÚNCIO
O estilo zen é um desses, por isso compartilhamos 5 ideais de decoração para apartamentos pequenos.
Aproveite todos os espaços da sua casa, inclusive as paredes, para ter mais beleza e bem-estar na sua casa. Siga a leitura para conhecer essas dicas.
5 truques de decoração de estilo zen para casas pequenas
Cores de paz e tranquilidade
O primeiro passo é ter em consideração quais serão as cores que serão a base da sua decoração, as cores influenciam em toda a decoração, incluindo móveis, objetos, detalhes e texturas.
No estilo de decoração zen é melhor se afastar de cores chamativos e brilhantes, visto que elas podem cansar a vista ao não transmitir a paz e a tranquilidade inerentes a esse estilo.
Por isso, escolha cores neutras porque farão sua casa parecer maior por refletir a luz natural. Além disso, cores neutras evitarão que você quebre a cabeça pensando em quais cores vão combinar.
Móveis: Menos é mais
Como o estilo zen é originado no Japão, e para ser fiel ao estilo, use móveis próximos ao piso, ocupando espaços que seriam perdidos com móveis altos. Tome cuidado para não saturar sua casa com móveis, o melhor é escolher um estilo minimalista e ter apenas o que é essencial.
ANÚNCIO
Com relação aos móveis, priorize os multifuncionais por economizar espaço e dinheiro.
Naturalidade
Opte por materiais e decorações que transmitam elegância e vibrações de paz e serenidade. Madeira, linho, algodão e até mesmo itens de bambu, cerâmica e couro darão à sua casa um profundo toque de paz.
Plantas
As plantas seguem a mesma linha minimalista e tranquila, use plantas de maneira que não atrapalhem a circulação pelos cômodos e incrementem a naturalidade do ambiente. Plantas delicadas e de tamanho pequeno são detalhes fundamentais.
Cheiros e sensações
Por último, lembre-se que o objetivo de estilo zen é transmitir relaxamento, paz e redução de estresse. Por isso, o melhor para sair da rotina é voltar a se conectar criando experiências olfativas, visuais e sonoras, como velas e incenso enquanto estiver em companhia agradável.
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.