Estilo de Vida

O poderoso significado das libélulas que nos avisa de uma mudança importante

As libélulas são seres extraordinários com um simbolismo especial

As libélulas são insetos fascinantes. Elas possuem cores hipnotizantes e voam com uma suavidade que parece que não fazem nenhum esforço com suas asas. Elas podem ser vistas em qualquer lugar onde haja água, desde um rio até um lago caseiro, enquanto dançam e se perseguem, exibindo suas asas iridescentes.

Também são conhecidas como ‘cavalos-de-São-Jorge’, o que as torna seres ainda mais intrigantes. Já parou para pensar no que as libélulas simbolizam?

Não, não têm nada a ver com qualquer mensagem negativa, pelo contrário. A libélula simboliza sabedoria, mudança, transformação, luz e adaptabilidade na vida. Aparece na vida das pessoas para lembrá-las de que precisam trazer leveza e alegria para suas vidas.

Recomendados

Este inseto alongado é um símbolo do ‘reino das emoções’, desde a alegria e a felicidade até a melancolia, a tristeza, a raiva, o ciúme e todas as outras emoções. Também é considerado um símbolo de transformação pela forma como cresce.

Isso é destinado a inspirar e motivar as pessoas; a serem flexíveis e adaptáveis nas situações que encontram na vida. Uma pessoa que encontra uma libélula está recebendo a mensagem de que deve aprofundar suas emoções e mostrar suas cores mais verdadeiras. Também significa que ela deve lembrar de manter uma perspectiva levemente positiva, mesmo quando as coisas parecem sombrias e escuras.

Quando uma pessoa se sente presa em uma situação ou precisa encontrar uma nova perspectiva, então deve recorrer ao poder da libélula, seja pedindo um desejo a uma quando a vir ou carregando algum objeto decorativo ou tatuagem dela.

O libélula normalmente vive a maior parte de sua vida como ninfa ou imatura. Ela voa apenas uma fração de sua vida. Isso simboliza e exemplifica a virtude de viver o momento e viver a vida ao máximo.

Ao viver no momento, você está consciente de quem é, onde está, o que está fazendo, o que quer e o que não quer, e toma decisões informadas a cada momento. Os olhos da libélula simbolizam a visão desinibida da mente e a capacidade de enxergar além das limitações do eu humano.

O libélula pode ser um símbolo de autoconhecimento que vem com a maturidade. Elas podem simbolizar ir além das ilusões que nós mesmos criamos, limitando nosso crescimento e capacidade de mudança.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM