Comportamento e Relacionamento

Mãe solteira: 8 limites importantes que você deve estabelecer antes de namorar novamente

Você não deve às crianças uma vida inteira de abstinência de ter um novo amor!

Maid - Netflix
Mãe solteira: 8 limites importantes que você deve estabelecer antes de namorar novamente (Reprodução: Netflix)

A maternidade é um enorme desafio e exige responsabilidade, principalmente quando você é mãe solteira. No entanto, vale lembrar que, assim como todas as outras mães, você também merece ser feliz e encontrar um novo amor.

ANÚNCIO

Contudo, é preciso ter cuidado com o homem que deixará entrar na vida de seus filhos. Para isso, é preciso estabelecer alguns limites básicos. Mas, como fazer isso?

Embora pareça uma missão impossível, existem dicas simples que podem te ajudar. Portanto, confira 8 a seguir, extraídas do portal YourTango (em inglês):

1. Deixe a culpa de lado

Você não deve a seus filhos uma vida inteira de abstinência de ter um novo parceiro para compartilhar sua vida.

2. Certifique-se de que seus filhos estejam protegidos

Não se apresse em assumir um compromisso nem confie seu novo parceiro aos seus filhos. Ele não deve conhecer as crianças por pelo menos quatro meses ou até que você esteja em um relacionamento sério.

3. Não se perca no relacionamento

Se você não gosta de futebol, não vá aos jogos de futebol todo fim de semana só porque seu novo namorado gosta. Isso faz você parecer muito ansiosa, e ansiosa pode ser mal interpretado como desespero ou co-dependência.

4. Não conte todos os detalhes aos seus filhos

Principalmente no início do seu relacionamento. Este é um amigo, não seu novo papai.

ANÚNCIO

5. Coloque as crianças em primeiro lugar sempre

O desempenho escolar do seu filho é mais importante do que um fim de semana fora. Se o seu namorado não honrar isso ou não lidar com maturidade, ele pode não estar pronto para você.

6. Mantenha seus limites fortes

Você percorreu um longo caminho; priorize o que é mais importante. Não ceda a alguém porque tem medo de ficar sozinha.

7. Não entre em pânico se seus filhos tratarem seu namorado mal

Principalmente na primeira vez que o conheceram. Eles podem estar ameaçados de que estão perdendo você. Por isso, quanto mais os tranquilizar de antemão de que sempre os amará e estará ao seu lado, melhor se ajustarão.

8. Saiba o que você não quer

Com a maternidade vem a sabedoria, mas quando você está perdidamente apaixonada por uma pessoa, muitas vezes não confia na sabedoria inerente à maternidade. Às vezes, saber o que não quer ajuda a encontrar o que quer.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias