Comportamento e Relacionamento

Os 6 sinais que indicarão se o seu parceiro é infiel

Uma pesquisa mexicana revelou que os homens “desejam maior excitação” e satisfazer “uma necessidade biológica”

Cómo saber que tu pareja te es infiel

A infidelidade é uma das causas de rupturas nos casais que optaram por um relacionamento fechado. É uma traição à confiança dada, que geralmente ocorre como parte de um processo complexo no qual influenciam múltiplos fatores, como os sexuais, familiares, sociais e individuais e que acabam, na maioria dos casos, por minar o acordo de exclusividade que os unia.

Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Psicologia da Universidade Nacional Autônoma do México afirma que existem dois tipos de infidelidades: a sexual e a emocional. A primeira refere-se ao sexo com alguém que não é o parceiro, enquanto a segunda ocorre quando se sente algum tipo de afeto intenso por outra pessoa.

Além disso, esclarece que os motivos dependerão se é homem ou mulher, já que as mulheres costumam enganar para "buscar maior excitação sexual, desejar mais sexo. A mulher deseja sentir-se especial, admirada, desejada, bonita, chamar a atenção; deseja ter um relacionamento íntimo, emocional e romântico com a outra pessoa ou busca vingar-se do marido por múltiplas razões".

Recomendados

Enquanto os homens “muitas vezes desejam mais excitação; uma necessidade biológica; desejo de possuir a mulher com fúria ou quer sempre alguém novo”. A verdade é que esse comportamento acaba causando dor na outra pessoa com quem o acordo foi estabelecido.

Cenários que poderiam levar à infidelidade

A casa de estudos mexicana enumerou algumas situações em que os homens são mais propensos a cair em tentação se:

  • Estão próximos ou são interdependentes de alguém que não seja a esposa.
  • Estão perto de alguém por quem se sente sexualmente atraído(a).
  • Eles passam muito tempo em um relacionamento um a um com alguém.
  • Não se sentem próximos ou conectados com a esposa ou parceira.
  • Estão numa situação que oferece uma oportunidade.
  • Estão em situações que envolvem álcool ou drogas.

Existe alguma maneira de descobrir quando seu parceiro está traindo?

Embora sejamos diferentes, sempre há certos indicadores que evidenciam a traição, como: ser excessivamente carinhoso, mais do que o normal, pois deseja desviar a atenção para que não suspeites da traição. Outro sinal é o oposto, estar muito distante, não ter vontade de se encontrar contigo. Uma terceira bandeira vermelha são os aumentos das atividades sociais, como encontros com amigos ou de trabalho, apesar de antes ser um ermitão.

Também costuma virar o jogo; ou seja, acusando você de ser o infiel, essa é a forma como ele se projeta psicologicamente em você. Por fim, ele também tem um apego desproporcional e estranho ao celular e às redes sociais ou de comunicação. É importante que você saiba que, se seu parceiro está tendo algum desses comportamentos, o mais sensato é abordar o assunto de forma construtiva e buscar a ajuda adequada.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM