Estilo de Vida

O que significa que seu parceiro e você sejam fisicamente parecidos? Se atente

Isso é o que a psicologia diz sobre esse fenômeno

Consejos para citas en internet

Ter compatibilidade com o ser amado é desejável, principalmente em gostos e hábitos, mas o que significa que você e seu parceiro se pareçam fisicamente?

Isso leva o nível de cumplicidade e afinidade a outro patamar, algo que na maioria dos casos acontece de forma inconsciente e que a ciência estudou a respeito.

O que significa?

Embora para alguns possa ser motivo de alerta procurar alguém que seja semelhante a nós para estabelecer um relacionamento romântico, os especialistas afirmam que não há nada a temer, pois isso ajuda a aumentar a atração.

Recomendados

Segundo o psicólogo Justin Lehmiller, em seu livro ‘Tell Me What You Want’ citado pela ‘Mujer Hoy’, “o que nos é familiar tende a ser o que gostamos e nos atrai, mesmo que não estejamos plenamente conscientes disso”.

Pareja relación estable

Por isso, "você está familiarizado com sua própria aparência, então ver outras pessoas com traços semelhantes aos seus faz com que você se sinta mais atraído por elas", indica.

Existe até uma teoria desenvolvida em 1987 pelo psicólogo Robert Zajonc da Universidade de Michigan, que demonstra que os casais que estão casados há mais de 25 anos se assemelham fisicamente, chamado de "semelhança facial".

Tener una rutina nocturna en pareja es vital para mantener una relación a flote

Isso se explica por razões genéticas e de criação, pois sem perceber, estamos buscando alguém que se pareça com nossos pais, mas não deveria ser algo preocupante ou fora do comum. O mesmo acontece com os estilos de vida, então é normal que duas pessoas que gostam de se exercitar se relacionem, ou, ao contrário, se prefiram ficar em casa jogando videogame.

Outra situação que os pesquisadores detectaram é que ao passar muito tempo com a outra pessoa “é normal começar a imitar gestos e expressões até o ponto em que, embora a semelhança física não seja evidente, parece que sim”, pois as personalidades começam a se integrar de maneira significativa.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM