Estilo de Vida

O que é a limpeza energética sexual e por que devemos fazê-la?

Limpar a energia alojada ajudará a se conectar com sua própria sensualidade

Pareja
Limpeza da energia sexual (Freepik)

Poucas pessoas consideram a prática da limpeza energética sexual, que deve ser realizada após ter encontros íntimos com alguém.

ANÚNCIO

De acordo com as crenças do misticismo oriental, “a energia sexual reside no nosso segundo chakra, localizado dois dedos abaixo do umbigo, tanto em pessoas com pênis quanto com vulva”, apontam do portal ‘Ohlalá'.

É por isso que vamos acumulando energia à medida que compartilhamos com diferentes pessoas ao longo de nossas vidas, o que pode nos afetar porque nos bloqueia, influencia nosso sistema de chakras e podem surgir sintomas.

Recomendados

Sexo
Limpeza da energia sexual

Na verdade, os especialistas afirmam que uma maneira de percebermos que nossa energia sexual está bloqueada é se surgir alguma doença ou sintoma nos genitais.

"Outra forma clara de prevenir a energia indesejada ou prejudicial é aprender a estar 100% presente em cada encontro sexual e ser fiel e coerente com nossos próprios sentimentos, parando quando não nos sentimos confortáveis, conversando com nossos parceiros e estabelecendo limites saudáveis, desejos e necessidades de cada um," recomendam.

Um comportamento semelhante é nos desvincularmos das pessoas sexualmente por simples apegos, por traumas em relação ao nosso corpo, por medo da solidão e do abandono e ficarmos com frustrações sexuais por muito tempo.

Como se faz a limpeza energética sexual?

Uma limpeza energética sexual depura você de toda essa carga e equilibra seus chakras. Pode ser feita sozinha ou com a orientação de um especialista, que nos ajudará a encontrar uma versão “mais clara” de nós mesmos.

Hay muchas razones por las que las parejas dejan de tener relaciones íntimas
Existem muitas razões pelas quais os casais deixam de ter relacionamentos íntimos | (Pexels)

"É feito através de uma meditação consciente na qual a informação densa que pode ter ficado alojada no corpo é alquimizada. É feito em movimento, e cada pessoa é quem move sua própria energia seguindo a orientação de uma voz e da música", afirma a mesma fonte.

“Nesta meditação, a energia kundalini (energia sexual) é mobilizada, transformando-a em medicina e permitindo que as memórias, dores, crenças limitantes e apegos sejam limpos de forma amorosa, criando espaço e deixando uma sensação de conexão, leveza e plenitude”, afirmam.

Tags

Últimas Notícias