Comportamento e Relacionamento

Esses sinais indicam que o seu relacionamento simplesmente não vai melhorar

É hora de desistir!

Control Z - Netflix

Estar em uma relação amorosa pode ser algo mágico. Significa ter uma pessoa para compartilhar os altos e baixos da vida, confiar medos e inseguranças mais profundas, e fazer planos para o futuro.

No entanto, assim como tudo na vida, alguns relacionamentos podem azedar. Brigas, choros, comportamentos suspeitos…Nada disso é um bom sinal de longevidade.

Mas, entender que a relação simplesmente não vai melhorar pode ser difícil. Sendo assim, que tal descobrir agora mesmo os sinais de que é hora de desistir? Confira 5 a seguir, extraídos do portal Psychology Today [em inglês]:

Recomendados

1. Vocês continuam tendo as mesmas brigas

Ter a mesma briga repetidas vezes é um indicador pior da saúde do relacionamento. Não são discussões inofensivas. Está causando danos reais aos seus corações.

Brigar em geral não é uma coisa ruim – desde que, com o tempo, se adaptem a falar sobre o assunto mais profundo sem reativar a luta. Se isso acontece, significa que vocês dois não aprenderam a dialogar confortavelmente sobre os problemas.

Dialogar sobre problemas é uma habilidade fundamental de relacionamento. Sem isso, brigas recorrentes aumentam a tensão e ferem sentimentos que causam danos reais. Como uma crosta sendo arrancada repetidamente, eventualmente você ficará com uma cicatriz. E seu relacionamento não deveria estar te deixando cicatrizes.

2. Você não vê mais seu parceiro como igual

Este sinal vem em duas variações: ou você se vê “acima” do seu parceiro ou “abaixo” dele. Ambas as versões indicam que é hora de sair.

Acreditar que você é “melhor” que seu parceiro leva a sentimentos de desprezo. Agora, acreditar que você está abaixo dele pode ser atribuído a uma baixa autoestima. Ou pode significar que você tem muita admiração.

De qualquer maneira, é um mau sinal para a saúde do relacionamento, porque acreditar que você é fundamentalmente pior que seu parceiro te leva a renunciar uma grande parte de seu poder. E quando você tem pouco poder ou controle, pode acabar se perdendo.

3. Ele não consegue ver as coisas da sua perspectiva

É um sinal de relacionamento saudável ter desentendimentos. Eles significam que ambos se sentem confortáveis em expressar seus sentimentos e não têm medo de comunicar suas verdades individuais.

As divergências tornam-se tóxicas quando seu parceiro nem consegue entender de onde vem sua opinião. Ele deve ser capaz de expor sua perspectiva da situação de forma satisfatória e depois discordar.

Entretanto, discordar sem compreender a perspectiva da outra pessoa indica uma profunda falta de compreensão em geral. E alguém que não entende você não será um grande parceiro de longo prazo.

4. Você teme que ele vá embora a qualquer minuto

Ter uma sensação constante e incômoda de que seu parceiro está prestes a ir embora é um sinal de instabilidade no relacionamento. Não é saudável sentir que qualquer pequeno acontecimento negativo pode destruir o que vocês tem.

Um relacionamento saudável enfrenta obstáculos quando ambos agem como se ainda se preocupassem fundamentalmente um com o outro, mesmo em tempos difíceis. Mas se você não acreditar mais que ele se importa, ficará presa, esperando, antecipando o pequeno incidente que explodirá tudo.

5. Você usa a palavra com ‘D’

Isso mesmo, ‘divórcio’. Fazer ameaças de separação é obviamente um mau sinal. E este conceito também se aplica a relacionamentos não conjugais.

Se você regularmente ameaça romper com seu parceiro – seja como uma piada, uma técnica de barganha ou uma tática de intimidação – significa que o relacionamento pode não significar muito para você. Valorizar a relação significa nunca a usar como moeda de troca para conseguir o que deseja. O amor é valioso demais para isso.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM