Estilo de Vida

5 hábitos que deve abandonar aos 20 para não afetar a sua possível maternidade

Mudar seu estilo de vida terá um impacto positivo em gravidez mais saudável

Estrías.

Ser mãe é uma decisão que, em alguns casos, é tomada desde muito jovem. Se for o seu caso, você deve melhorar alguns hábitos para não afetar sua possível maternidade quando assim desejar.

Muitos deles nós carregamos desde a adolescência e é por isso que, quando nos sentimos prontas para trazer vida ao mundo, nos deparamos com o fato de que nosso corpo não está nas condições mais ideais para dar à luz.

Hábitos que você deve abandonar

De acordo com o Dr. Enrique Pérez de la Blanca para ‘El Mundo’, não devemos nos preocupar demais, mas sim agir, pois “os efeitos na fertilidade causados por maus hábitos podem ser reversíveis ao mudar o estilo de vida”.

Recomendados

Maternidad

Ou seja, não se preocupe se você já está fazendo isso atualmente e deseja ser mãe, pois começar a corrigir a partir de agora pode colocá-la em perfeitas condições para ter um filho, embora você deva confirmar isso com precisão consultando seu médico de confiança.

“É recomendável manter um estilo de vida saudável, incluindo uma dieta completa e variada, praticar exercício regular, controlar o estresse e evitar o consumo de álcool e tabaco”, afirma o especialista sobre o que devemos fazer desde muito jovens para ter gestações ótimas.

Hay que prestar más atención a los bebés

“Além disso, é crucial manter um peso adequado e realizar check-ups médicos regulares, especialmente ginecológicos, que devem incluir citologia cervical, exame mamário e ultrassonografia para avaliar o estado do útero e dos ovários”, afirma.

“Alguns problemas ginecológicos que podem ser detectados, às vezes facilmente, em exames ginecológicos de rotina como a falta de ovulação, endometriose, baixa reserva ovariana, malformações uterinas ou tumores benignos como miomas ou pólipos, podem ser tratados em muitos casos. Seu conhecimento pode ajudar a tomar atitudes preventivas enquanto esperamos o momento adequado para buscar a gravidez”, recomendou.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM