Saúde e Bem-estar

4 boas práticas para evitar focos de dengue dentro da sua casa

Diga NÃO ao mosquito

Mosquito da dengue

Com a dengue se alastrando país afora, evitar focos de dengue dentro de casa é essencial para proteger a saúde da sua família e prevenir a propagação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Aqui estão quatro boas práticas:

  1. Elimine Áreas de Acúmulo de Água:
    O mosquito Aedes aegypti se reproduz em água parada, portanto, é importante eliminar todas as áreas de acúmulo de água dentro e ao redor da sua casa. Isso inclui vasos de plantas, pneus velhos, recipientes vazios, calhas entupidas, garrafas plásticas, baldes e qualquer outro objeto que possa reter água da chuva.
  2. Mantenha Piscinas e Caixas d’Água Adequadamente Tratadas:
    Se você tiver piscina ou caixa d’água em casa, é importante mantê-las adequadamente tratadas para evitar a proliferação de mosquitos.
  3. Instale Telas de Proteção em Portas e Janelas:
    Instale telas de proteção em todas as portas e janelas para impedir a entrada de mosquitos dentro de casa. Certifique-se de que as telas estejam em boas condições e sem rasgos ou buracos que possam permitir a passagem dos mosquitos.
  4. Use Repelentes e Mosquiteiros:
    Use repelentes de insetos adequados para proteger sua pele contra picadas de mosquito, especialmente durante as horas do dia em que os mosquitos são mais ativos. A

Se você ou alguém da sua família apresentar sintomas de dengue, procure imediatamente orientação médica para um diagnóstico e tratamento adequados.

Recomendados

A prevenção é a melhor forma de combater a dengue e outras doenças transmitidas por mosquitos.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM