Saúde e Bem-estar

Conserte as filtrações você mesma em 5 passos simples e evite surpresas em dias chuvosos

Esse é o passo a passo para medidas econômicas, eficazes e fáceis contra infiltrações em casa

infiltração
parede
mofo
Nas paredes e tetos aparecem os principais sinais de infiltração ou goteiras. Foto: Brett Sayles/Pexels

As goteiras são mais comuns do que muitas pessoas pensam, por isso você deve saber como evitar possíveis infiltrações de água durante as chuvas. Conheça os métodos que evitam os transtornos na sua casa.

ANÚNCIO

A primeira coisa a saber é a forma de identificar infiltrações. Uma das maneiras mais simples é procurar por umidade nas paredes ou tetos. Uma vez localizada, rastreie o ponto de entrada da água na construção.

Mas atenção, nem todos sinais de umidade são causados por infiltrações, no banheiro e cozinha, por exemplo, o uso do chuveiro e o ato de cozinhar geram umidade intensa. Portanto, aponte uma lanterna e se houver reflexos é sinal de que a água penetra por aquele ponto. Continue a leitura para conhecer mais dicas.

Recomendados

Como evitar goteiras e infiltração na casa

Independente do método que você usar, cinco passos essenciais devem ser seguidos para garantir que as soluções funcionem adequadamente:

1. Localizar a origem da infiltração.

2. Limpar e secar a área.

3. Aplicar o método escolhido para impermeabilização.

4. Espalhar bem o impermeabilizante.

5. Esperar secar conforme instruções do fabricante.

O que acontece se não resolver infiltrações e goteiras?

Lembre-se que não consertar a goteira ou infiltrações podem gerar problemas muito maiores. A umidade é a causa principal para surgirem fungos, ácaros e bactérias perigosas para a saúde humana.

Há ainda o risco de queda da construção. Além disso, a água pode entrar em contato com a rede elétrica da casa e causar danos em aparelhos elétricos, fiação e curtos-circuitos,

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias