Comportamento e Relacionamento

5 hábitos rápidos que vão manter seu banheiro limpo até a próxima lavagem

Essas tarefas simples farão seu banheiro ser o ambiente mais impecável da sua casa

Quer seu banheiro impecável? Aprenda como melhorar a limpeza com esta dica caseira

O banheiro é um dos espaços por onde passam toda a família e visitas e por isso parece que a limpeza impecável dura pelo tempo de um suspiro. Felizmente, existem hábitos simples e rápidos pelos quais esse espaço continuar impecável por dias.

O que fazer para manter o banheiro limpo?

Odores e umidade podem fazer esse cômodo se tornar pouco agradável, com aspecto de falta de higiene e, portanto, ambiente de frustração em muitas casas. Azulejos, espelhos e box manchados, por exemplo, indicam a presença de mofo e outras bactérias.

Manter o banheiro limpo é muito fácil e para conseguir basta incorporar 5 hábitos diários que são simples e muito fáceis de realizar. Portanto, não há desculpas para não colocá-los em prática.

Recomendados

Descubra quais hábitos fazem seu banheiro parecer lavado todos os dias

Faça em casa: aromatizador caseiro para perfumar o banheiro usando poucos itens

Hábito 1: Tampa do vaso

Cada pessoa que usar o banheiro deve fechar a tampa do vaso antes de apertar a descarga de água. Dessa forma, evitam-se os respingos de água e evita que gotículas e umidade chegue em outras partes do banheiro, reduzindo o mau cheiro.

Hábito 2: Limpeza da pia

A limpeza da pia é essencial para o aspecto geral do banheiro. Não se trata de limpeza profunda todos os dias, mas se você notar alguma pequena mancha ou sujeira, use uma escova pequena para remoção.

Hábito 3: Aromatizante

Outro truque fundamental é que pelo menos uma vez por dia seja usado algum tipo de aromatizante. Velas, incensos e produtos industrializados podem ajudar seu banheiro a ficar limpo por mais tempo.

Hábito 4: Toalha de rosto

A troca da toalha de rosto, quando também for usada para secar mãos, deve acontecer diariamente. Isso evita o acúmulo de umidade e mau cheiro.

Hábito 5: Varrer

Varrer o banheiro é essencial para eliminar os pelos. Seja no banho ou na hora de pentear, muitos pelos caem nos banheiros, por isso, mesmo que a varrição seja leve e superficial, grande parte do aspecto de sujeira será removida.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM