Comportamento e Relacionamento

Quantos casais voltam depois de dar um tempo e por que não é tão boa ideia quanto você pensa?

Muitos tendem a idealizar voltar com o parceiro após uma ruptura

Pareja

Se alguma vez fantasiou em voltar com o seu ex, esta informação pode dar-lhe uma grande perspetiva sobre casais que voltam depois de se darem um tempo.

Não é preciso crucificar a decisão de alguém de se dar uma segunda chance, pois certamente muitos conseguem superar as dificuldades que os levaram a se separar e ganham maturidade e perspectiva com o tempo.

No entanto, para muitos é voltar a cair na mesma situação e tudo acaba sendo muito mais traumático e doloroso, porque a idealização do que foi pode nos enganar.

Recomendados

Quantos casais voltam depois de dar um tempo?

De acordo com estatísticas do Psicología Online, aproximadamente 50% dos casais que se separam voltam depois de um tempo.

O lamentável é que muitas delas o fazem por medo da solidão, apego, pressão social e conforto, o que faz com que os relacionamentos sejam igualmente insatisfatórios como da primeira vez.

Hombre detallista

"As intensas emoções causadas pela ruptura e a esperança de que o outro tenha mudado são alguns dos fatores mais importantes que influenciam na decisão de se reconciliar. Quanto mais tempo e esforço foram investidos na relação, mais provável é que o casal considere voltar após uma ruptura", apontam os especialistas.

Outros aspectos que influenciam são a idade e os motivos que levaram à separação. Dados mostram que "casais jovens tendem a se reconciliar mais do que os mais velhos, e as rupturas devidas a mal-entendidos costumam ser resolvidas mais do que conflitos importantes, como uma infidelidade".

Pareja hombres mentirosos

Cada caso é particular, mas para que a reconciliação seja um sucesso, apontam que é necessário abordar os problemas não resolvidos, comprometer-se a melhorar individualmente e trabalhar no calcanhar de Aquiles da maioria: a comunicação.

“Comunique suas necessidades, expectativas e preocupações. Desta forma, vocês poderão superar obstáculos anteriores e evitar mal-entendidos futuros”, afirmam.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM