Comportamento e Relacionamento

Essas são as coisas que seus filhos precisam desesperadamente de você durante o divórcio

Você pode estar triste e desapontada, mas também tem uma vida para viver.

Mãe e filha
Reprodução/Pexels (pexels.com)

O divórcio é um processo doloroso que pode causar diversos sentimentos desagradáveis, como tristeza, raiva e frustração. E tudo isso pode multiplicar quando você tem filhos.

ANÚNCIO

A boa notícia é que você e as crianças podem ficar bem. Depende de como você se gerencia e como navega em suas interações com elas durante esse período de caos.

Sendo assim, que tal descobrir agora mesmo pequenos coisas que seus filhos precisam desesperadamente de você durante o divórcio? Confira 4 a seguir, de acordo com Cherie Morris (portal YourTango):

1. Eles precisam que você os ame como sempre fez

Você sabe que seu amor por seus filhos não mudou. Então eles também deveriam saber. Portanto, lhes diga explicitamente, que você os ama agora tanto quanto sempre.

2. Eles precisam que você os deixe amar o pai abertamente

Você está se divorciando, não seus filhos. Embora eles possam vê-la expressar suas emoções, o que às vezes é bom, devem saber também que amar o outro pai é uma coisa boa. Isso é verdade mesmo que você tenha sido traída, que seu ex tenha dito mentiras ou apenas lhe decepcionado.

3. Eles precisam que você pare de dizer coisas desagradáveis sobre o pai

Somos todos humanos que ocasionalmente cometemos erros, mas tente, pelo bem dos seus filhos, explicar as coisas que acontecem durante o divórcio sem criticar o outro pai (mesmo que se sinta frustrada ou com o coração partido por ele). Os filhos fazem parte da vida de ambos, portanto, derrubar o outro também os derruba. Não faça isso.

4. Eles precisam que você cuide de si mesma

Você pode estar triste, zangada e desapontada, mas também tem uma vida para viver. Você tem pelo menos um filho que observa o que faz como modelo para sua própria vida.

ANÚNCIO

Como deseja mostrar a eles que pode e irá gerenciar o que aconteceu? Se agir de maneira impotente, eles pensarão que é seu trabalho intervir. Mesmo que a única forma de superar o divórcio seja imaginá-lo através dos olhos de seus filhos, faça-o.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias