A escolha e disposição dos móveis em nossos espaços é crucial no feng shui. Eles não apenas têm um propósito prático, mas também influenciam no fluxo de energia e harmonia de um lugar.
ANÚNCIO
No entanto, muitas pessoas cometem sem saber erros ao colocá-los em suas casas, o que faz com que a força energética se desequilibre e afete tanto sua saúde física quanto emocional.
Feng shui: 3 erros mais comuns na disposição de móveis
Quer saber quais são os erros mais básicos ao dispor os móveis, de acordo com o feng shui? Continue lendo para descobrir três deles e evitá-los, para que possa criar um ambiente verdadeiramente equilibrado em casa, segundo a revista Architectural Digest México e América Latina.
Não se preocupa com o fluxo de energia
De acordo com o feng shui, o primeiro e mais comum erro ao posicionar os móveis é não levar em conta o fluxo de chi. Ao não considerá-lo, os móveis podem ser dispostos de maneira a obstruir as rotas de energia.
Essa ação bloqueia o fluxo de energia e provoca uma sensação de estagnação. A solução é garantir que haja espaço suficiente para que a energia possa fluir nos cômodos.
Também evite colocar móveis grandes em frente às portas de entrada e em outros locais que possam interromper o fluxo do chi. Assim como colocar espelhos para ampliar o espaço e refletir a energia.
Não cuidar do equilíbrio entre yin e yang
Outro grande erro ao escolher e dispor os móveis na casa é não manter o equilíbrio entre o yin e o yang, algo que é crucial no antigo sistema filosófico chinês que nos serve como guia.
ANÚNCIO
Os móveis muito pequenos e frágeis causam um excesso de yin, o que faz com que um espaço pareça passivo; enquanto os enormes e grossos criam um excesso de yang e um ambiente agitado ou belicoso.
A solução é encontrar o equilíbrio entre os móveis pequenos e grandes de cada espaço da sua casa, combinando objetos grandes com outros delicados para alcançar um equilíbrio harmônico entre as energias.
Negligenciar a funcionalidade de cada móvel
O terceiro grande erro ao dispor móveis, de acordo com o feng shui, é não levar em consideração a sua funcionalidade ao escolhê-los. Um móvel deve cumprir sua função ao mesmo tempo que se adapta ao seu estilo de vida.
A forma de resolver este erro é encontrando equilíbrio entre beleza e funcionalidade ao selecioná-los. Não negligencie suas necessidades e certifique-se de que sejam confortáveis e práticos.