Comportamento e Relacionamento

O seu parceiro não quer dar as mãos em público? 5 possíveis razões por trás da sua relutância

Confusão e vergonha são sentimentos que podem surgir quando a pessoa amada evita segurar sua mão

Hay muchas razones por las que un hombre evita tomar de la mano a su pareja en público
Existem muitas razões pelas quais um homem evita dar as mãos à sua parceira em público. (Pexels)

Dar as mãos em público é um ato natural e instintivo na maioria dos relacionamentos. O simples gesto serve como uma expressão de amor e conexão e simboliza a unidade no casal.

ANÚNCIO

Entrelaçar as mãos com um ente querido também é uma manifestação física do vínculo e transmite segurança e união. Por isso, pode fortalecer os laços entre ambos ao ratificar seu compromisso mútuo.

Além disso, devido a que reflete uma impressão de conforto e intimidade entre os envolvidos, a demonstração de afeto ajuda a comunicar em ambientes sociais que existe um vínculo amoroso.

Recomendados

Na verdade, em ambientes com muitas pessoas, dar as mãos pode fazê-los sentir mais conectados. No entanto, alguns homens hesitam em segurar a mão de sua amada em público.

Outros não estão dispostos a fazer isso e o evitam a todo custo. Se isso aconteceu com você, com certeza conhece todos os sentimentos que essa evasão pode causar em alguém: confusão, rejeição e vergonha.

O que significa o fato de o seu parceiro não querer segurar sua mão em público?

Nesses casos, compreender as razões por trás de sua relutância em apertar sua mão pode ajudá-lo a entender melhor seu relacionamento e fornecer mais informações sobre os sentimentos de sua outra metade.

A melhor maneira de saber seus motivos é perguntando a ele, mas se você não quiser, continue lendo para conhecer 5 possíveis razões pelas quais seu parceiro não quer segurar sua mão em público, de acordo com Rolling Out:

Ele é tímido ou tem ansiedade social

Algumas pessoas são muito reservadas e as demonstrações públicas de afeto as incomodam; especialmente em espaços onde se sentem expostas ou criticadas. Talvez este seja o caso do seu amado.

Suas crenças culturais ou religiosas o impedem.

Muitas culturas e religiões consideram as demonstrações públicas de afeto como inapropriadas. Portanto, se o seu parceiro tem uma fé ou origem onde isso é assim, ele pode não gostar de dar as mãos.

Preocupa-se com o que seu entorno pensa

Outra razão pela qual seu parceiro pode não querer segurar sua mão em público é que ele está preocupado com a forma como os outros os percebem ou o relacionamento. Talvez ele esteja preocupado em ser julgado ou rotulado de alguma forma.

Eles sofrem de uma falta de conexão emocional

Também pode ser que a sua resistência em dar as mãos em público seja um sinal de que há problemas subjacentes na sua relação, como falta de conexão emocional ou de intimidade entre vocês dois.

Eles não se comunicam adequadamente

Por último, o seu parceiro pode não estar a segurar a sua mão porque têm problemas de comunicação. Talvez ele não goste e você nunca lhe disse que é importante para você. Portanto, ele não sabe que você quer que ele faça isso.

Qué significa que tu pareja no quiera tomarte de la mano en público
As crenças culturais e religiosas são uma das razões pelas quais um homem pode evitar apertar a mão de sua amada em público. (Pexels)

Em conclusão, embora não se segurar as mãos em público não seja necessariamente um indicativo de um problema grave em um romance entre duas pessoas, é algo que deve ser observado com atenção.

É importante falar abertamente e honestamente com a sua outra metade sobre as suas necessidades e sentimentos. Por isso, deve comunicar claramente se a ausência deste gesto o incomoda.

Agora, se você comunicou ao seu amado que dar as mãos em público é significativo para você, mas ele não está disposto a entendê-lo e chegar a um acordo, então é um sinal de algo mais.

Tags

Últimas Notícias