Comportamento e Relacionamento

Isso é o que você deve fazer IMEDIATAMENTE se o seu marido não te excita mais

Reacenda a chama da paixão em seu casamento!

Sex/Life - Netflix
Isso é o que você deve fazer IMEDIATAMENTE se o seu marido não te excita mais (Reprodução: Netflix)

O casamento é um dos passos mais bonitos e importantes na vida de um casal. É um vínculo que marca o início de uma nova fase, cheia de felicidades, realizações e aprendizados, mas também muitos desafios.

ANÚNCIO

E um dos desafios mais comuns – e complicados – no matrimônio é quando você percebe depois de algum tempo que já não está mais sentindo ‘a faísca’ no quarto com seu parceiro.

No entanto, existem pequenas coisas que você pode fazer quando ele não te excita mais. Sendo assim, que tal conhecer algumas delas agora mesmo? Confira 7 a seguir, segundo Arianna Jeret (portal YourTango):

1. Entenda que existe uma ‘brecha catastrófica’ em seu casamento

Os casamentos não terminam simplesmente porque uma pessoa não deseja a outra. O desejo desaparece por uma razão, seja ela fisiológica ou emocional. Se você perceber que não sente isso por seu marido, dê uma boa olhada no espelho para ver o que realmente está lhe incomodando.

2. Pare de esconder seus sentimentos

Seu marido não é um estranho. Tenha o hábito de agir como a adulta que você é e compartilhe a intimidade verdadeira e madura de dizer a ele como se sente. Não há necessidade de reclamar. Você só precisa de uma conversa franca.

3. Descubra suas próprias preferências

Aprenda suas próprias preferências para não tentar se forçar a um papel que realmente reprima sua libido ainda mais do que já está. Em seguida, aplique essas novas informações ao passo abaixo, contando a seu marido o que estava imaginando e pedindo-lhe que compartilhe sua opinião em troca. Tem que funcionar para os dois.

4. Diga a ele o que quer no quarto

A última coisa que qualquer adulto deseja é ser sentado e repreendido como uma criança enquanto ouve o que fez de errado no quarto. Em vez disso, tente pintar a imagem para seu parceiro por meio de textos sensuais, notas manuscritas, imagens trocadas ou sussurros em seu ouvido em um momento inesperado. Apenas o ato de descobrir o que te deixa excitada provavelmente o deixará excitado.

ANÚNCIO

5. Não guarde segredos

Essas discussões têm que acontecer e, quando acontecem, a apresentação, o tom e a intenção são cruciais. Seu marido é igual a você - seu parceiro de vida. Os sentimentos, desejos e necessidades dele são tão importantes quanto os seus.

Se deseja ser ouvida, é absolutamente necessário que ele saiba que pode confiar em você, e a única forma de provar isso é por meio de suas ações. Ouça-o, considere seus pontos de vista e perspectivas, seja gentil e não julgue.

6. Entenda que o casamento nem sempre é um ‘leito selvagem de paixão’

Quando vocês se casam, seu cônjuge espera ser o único homem na cama com você pelo resto de suas vidas, assim como você espera dele a mesma fidelidade.

Isso significa que nos próximos 50-60 anos, seu único sentimento de satisfação será seu parceiro ou você mesma. Esse é um tempo longo para passar sem que a paixão selvagem diminua e flua no caminho.

Você não pode esperar manter níveis máximos o tempo todo, mas se não trazer essa paixão à tona com mais frequência, irá para o escritório de um advogado de família um dia, num futuro não tão distante.

7. Analise se vale a pena lutar

Se você não ama nem respeita seu parceiro, não há chance de ambos serem tratados da maneira que merecem. Existem poucos destinos mais vazios e entorpecentes do que uma vida inteira de casta coabitação com alguém que provavelmente não escolheria como colega de quarto, muito menos cônjuge, se tivesse a chance de fazer tudo de novo.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias