O casamento é um dos passos mais bonitos e importantes na vida de um casal. Significa um vínculo que marca o início de uma nova fase, com muitos desafios, mas também felicidades, realizações e aprendizados para ambos.
ANÚNCIO
No entanto, o que fazer quando você começa a pensar se é hora de sair do seu casamento? Às vezes, esse é apenas um pensamento passageiro que pode ser facilmente descartado.
Mas, quando já não há mais esperanças para o relacionamento, existem alguns sinais que comprovam isto. Sendo assim, que tal conhecer alguns deles agora mesmo? Confira 5 a seguir, de acordo com Lori Cooper, no portal YourTango:
1. A terapia de casais não funciona
Você e seu marido já foram à terapia de casais em algumas ocasiões, mas apesar de todo esse tempo de aconselhamento, ainda não conseguem se dar bem.
Se isso lhe parece repetidamente familiar, é hora de dizer basta. Quantos terapeutas serão necessários para perceber que tentar fazer seu casamento funcionar é como tentar forçar uma estaca quadrada em um buraco redondo?
2. Suas brigas nunca são resolvidas
Os mesmos problemas surgem continuamente. Você está vivendo em um estado de limbo. Não há nada de errado em discordar em um relacionamento; é saudável ter opiniões e expectativas diferentes. Mas quando a luta é constante e nunca há uma solução, isso é um problema. Ou, quando a comunicação é totalmente interrompida, é um grande sinal de alerta.
3. Não existe mais intimidade
A intimidade é muito importante em um relacionamento. Quando começa a desaparecer, e você não se sente mais atraída pelo seu cônjuge, acaba se sentindo isolada e desapontada, o que só alimenta o desapego.
ANÚNCIO
Muitas mulheres não falam sobre isso por medo de magoar o parceiro ou para evitar a sensação de desconexão provocada pela falta de intimidade. Portanto, o ressentimento silencioso (ou não tão silencioso) encontra mais lenha para o fogo.
4. Você deseja estar com outra pessoa
Quando chega a esse ponto, é um sinal de que é hora de sair do casamento. Não é justo com você, seu marido ou a outra pessoa envolvida. Atrasar o divórcio quando seu coração já está investido em outro alguém é uma causa eventual de desgosto no futuro.
5. Seu parceiro é física e emocionalmente abusivo
Se for esse o caso, muitas vezes é difícil sair por causa de sua autoestima abalada. Você se sente vulnerável. No entanto, lembre-se: você vale muito mais do que esse tratamento negativo e está no comando do seu destino. Então, é hora de ir embora! Agora!
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.