Todos nós já vimos um casal que nos fez apaixonar por sua aparentemente perfeita relação e história de amor enquanto rolamos o feed de nossas redes sociais.
ANÚNCIO
Seus gestos em relação ao outro, seus momentos de cumplicidade e poses perfeitas rapidamente se tornam ‘metas de casal’ que aspiramos ter em nossos próprios romances na vida real.
No entanto, embora pareça uma tendência inofensiva, a realidade é que há várias razões pelas quais essas "metas" de idílios que inundam a internet podem ser prejudiciais e devemos começar a ignorá-las.
O que significa o termo ‘couple goals’ nas redes sociais?
Em primeiro lugar, devemos entender o que são os ‘couple’ ou ‘relationship goals’. De acordo com Nosotras, o termo refere-se a ações ou imagens que te fazem acreditar em um relacionamento dos sonhos.
A tendência basicamente exibe relacionamentos amorosos e os idealiza. A trend abrange desde casais famosos e influencers até aqueles que se tornam virais por algum momento que foi gravado.
Inúmeros jovens são diariamente bombardeados por esse fenômeno e o alimentam celebrando suas duplas favoritas ou comemorando características ou comportamentos que acreditam ser excepcionais.
Além disso, as hashtags #couplegoals e #relationshipgoals são amplamente utilizadas por diferentes casais em suas postagens juntos para projetar uma imagem de um romance saudável e feliz.
ANÚNCIO
Embora os motivos para fazer isso sejam vários, o mais comum que essas duplas têm para fazê-lo é sentir-se bem ao ver que pessoas fora de seu círculo ratificam e admiram seu vínculo.
Por que motivos devemos ignorar as ‘metas de casal’ da internet?
Embora tudo isso possa parecer fofo, a verdade é que pode nos levar a estabelecer padrões insalubres em nossos relacionamentos. Por isso e outras razões, é melhor ignorá-los. Alguns desses motivos são:
Nem tudo o que está nas redes sociais corresponde à realidade
Primeiramente, é importante lembrar que nem tudo o que é publicado nas redes sociais é real. Em alguns casos de casais famosos, ambos podem exibir ao mundo um relacionamento dos sonhos.
No entanto, a sua realidade realmente não tem nada a ver com as poucas imagens que partilham nos seus perfis sociais. Muitos até fingem ter uma relação apenas por estratégia publicitária.
2. A sua relação não precisa ser como a do seu casal favorito para ser legítima
Uma das razões pelas quais essa tendência atrai tantas pessoas é porque geralmente tendemos a romantizar e exagerar tudo o que encontramos sobre os outros nas redes sociais.
Embora não haja nada de errado em achar um momento do casal doce ou encontrar algo em outro relacionamento que gostaria de ter no seu, o amor não precisa se parecer com o seu par preferido nem se desenrolar de uma maneira específica para ser legítimo. A vida é muito mais do que um feed no Instagram.
3. Criar expectativas irreais ou comportamentos prejudiciais
Outra razão pela qual devemos ignorar as metas de casal é que elas podem criar problemas de forma indireta em seus romances, pois incentivam expectativas irreais ou comportamentos prejudiciais.
Todas as relações são diferentes. Portanto, cada uma tem metas e objetivos distintos. Eles devem ser discutidos entre ambos os membros do casal para poder concretizá-los com sucesso.
4. Os objetivos de cada relação são únicos e individuais
O quarto e último motivo está relacionado com o terceiro: as aspirações de cada romance são diferentes e requerem tempo, dedicação e compromisso para se materializarem na realidade.
As metas não precisam da aprovação de ninguém além dos membros do casal e não devem ser baseadas apenas em algo que viram online, mas sim no que ambos realmente querem.