Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: 5 etapas importantes para descobrir se é a hora de se divorciar do seu parceiro

É importante visualizar o que acontecerá durante o processo de divórcio e como a vida poderá mudar para você e sua família depois, por exemplo.

Love 101 - Netflix

O casamento é um dos passos mais bonitos e importantes na vida de um casal. É um vínculo que marca o início de uma nova fase, com muitos desafios, mas também felicidades, realizações e aprendizados para ambos.

No entanto, com o passar do tempo, pode ser difícil perceber que você e seu parceiro não ficarão juntos ‘até que a morte os separe’. Contudo, antes de dar o primeiro passo em direção ao divórcio, é preciso conhecer etapas importantes para descobrir se esta é a melhor decisão.

Por isso, que tal conhecer algumas delas agora mesmo? Confira 5 a seguir, de acordo com Debra Block, no portal YourTango (em inglês):

Recomendados

1. Identifique seu objetivo final

O que precisa ser feito antes de iniciar o divórcio? Divida seus objetivos em partes menores e descubra o que você pode fazer diariamente para alcançá-los.

2. Reconheça seus medos e inseguranças

Quais são as três principais coisas que você teme que aconteçam depois de se divorciar? Como esses medos estão impedindo você de tomar uma decisão? Quais são as consequências de permanecer com medo? Tenha tudo isso em mente antes de dar o primeiro passo.

3. Distinga suas suposições dos fatos

As emoções tendem a obscurecer nosso pensamento e raciocínio. É imperativo eliminar suas emoções, para que você possa se concentrar no que realmente está acontecendo. De quais recursos precisa para ajudá-la a analisar os componentes factuais de sua decisão?

4. Eduque-se tanto quanto possível

Quais são os custos e processos legais, financeiros e emocionais do divórcio? É muito importante saber de tudo isso antes de tomar sua decisão.

5. Considere o impacto da sua decisão no próximo ano, mês e daqui sete anos

Visualize o que acontecerá durante o processo de divórcio e como a vida poderá mudar para você e sua família depois. Considere as menores decisões que podem ter um impacto maior do que o esperado mais tarde.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM