Saúde e Bem-estar

Esta é a receita natural para limpeza e eliminação de insetos e mosquitos

Seu lar ficará protegido contra insetos, inclusive o aedes aegpti, e muito limpo

Dengue

Para manter sua casa limpa, com aroma natural e ao mesmo tempo livre de insetos conheça a receita caseira e natural para usar na limpeza. São apenas dois ingredientes que combinados da maneira certa funcionam como um repelente com duração de 3 dias.

Causas de pragas, mosquitos e mau cheiro na casa

Nas primeiras semanas de outono, os dias continuam parecidos com os ensolarados dias de verão, e sua casa pode se tornar refúgio de cheiros incômodos e de insetos. Isso se deve ao acúmulo de umidade, eventuais problemas de ventilação e acúmulo de sujeiras que podem atrair insetos.

Somado a isso, o verão, estação mais chuvosa, favorece o acúmulo de água nos recipientes mais inesperados. Além dos pratos de plantas e baldes, a água pode ficar acumulada em ralos cujo encanamento não é funcional, favorecendo a multiplicação de pernilongos e do aedes aegypti, famoso mosquito transmissor da dengue.

Recomendados

Se você encontra algum desses aspectos em sua casa, não se preocupe porque há uma solução perfeita e natural para se desfazer de todos problemas relacionados a insetos e sujeira no seu lar.

Como ter a casa limpa, aromatizada e livre de insetos?

Para se ver livre da sujeira e dos insetos invasores, use alecrim e vinagre combinados com seu produto de limpeza favorito.

O produto de limpeza manterá as propriedades principais para eliminar a sujeira deixando um aroma agradável que você pode escolher segundo seu gosto. O alecrim, por sua vez, é um excelente repelente de insetos graças às propriedades antimicrobianas.

Essa mistura deixa um aroma agradável na sua casa ao mesmo tempo que afasta insetos, mosquitos e demais pragas. O vinagre também agirá combatendo mau cheiro já que se trata de um desinfectante natural.

Em poucos dias, aprenda como fazer seu cabelo crescer com este óleo caseiro de alecrim

Para criar sua mistura 3 em 1 (limpeza, repelente e desinfectante), siga esses passos:

Adicione 2 ramos de alecrim e 1 xícara de vinagre branco ao seu produto de limpeza favorito.

Feche a embalagem com tampa e agite. Depois coloque em borrifador spray.

Depois basta seguir a limpeza comum do seu lar.

É importante repetir a aplicação a cada 3 dias para reforçar o repelente de insetos e mosquitos.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM