Tem coisa melhor do que estar em um relacionamento com o amor da sua vida? Significa ter ao seu lado a pessoa com quem pode dividir os altos e baixos, confiar medos e inseguranças, e fazer planos para o futuro.
ANÚNCIO
No entanto, é muito importante lembrar que toda relação amorosa precisa de limites. Eles são uma parte importante para estabelecer sua identidade, saúde mental e bem-estar, e para encontrar o equilíbrio no relacionamento.
Sendo assim, que tal descobrir agora mesmo os limites saudáveis que você deve definir em seu romance imediatamente? Confira 7 a seguir, de acordo com Lianne Avila (portal YourTango):
1. Tenha respeito próprio
É aqui que tudo começa, com você se sentindo bem consigo mesma. Isso lhe ajudará a estabelecer limites com os quais se sentirá confortável.
2. Fique longe da ‘armadilha agradável’
É fácil ficar presa: você quer agradar seu parceiro. Você pode sentir que precisa fazer isso para que ele não a rejeite. Quando você fica presa na armadilha do prazer, eventualmente sentirá desprezo.
Ou seja, começa a se sentir melhor do que seu parceiro em um nível fundamental, o que leva à falta de respeito. Isso pode arruinar o relacionamento.
3. Equilibre o poder no relacionamento
Quando uma pessoa é responsável por tomar todas as decisões importantes, isso levará ao esgotamento de ambos os lados. Você não se sentirá ouvida. Esta é outra maneira pela qual o desprezo aumentará. Isso também não ajuda a construir confiança.
ANÚNCIO
4. Pare de dizer ‘sim’ quando quer dizer ‘não’
Você pode sentir que precisa dizer sim. Você pode sentir que é a única que pode fazer o trabalho da maneira “correta”. Isso também levará ao esgotamento. Ao começar a dizer não, você está dizendo sim para si mesma.
5. Reserve um tempo para você
Certifique-se de ter tempo para si mesma diariamente. Pode começar com 10 minutos por dia. Tire um tempo também para sua saúde mental. Apenas faça algo que lhe traz alegria.
6. Peça ajuda quando precisar
Você não é uma super-heroína e não deveria estar com alguém que espera que seja. Não deixe seu orgulho atrapalhar. Se precisar de uma ajuda extra em qualquer área de sua vida, peça. Você se sentirá melhor ao fazer isso.
7. Pare de se sentir culpada
Estabelecer limites é uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua saúde mental. Você foi ensinada a colocar os outros em primeiro lugar – mas isso tem um custo. Então, pare de se sentir culpada e torne-se uma prioridade.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.