Sexualidade

É possível manter uma vida sexual ativa na terceira idade?

Viva intensamente em qualquer idade

Sexo / Pixabay
É possível manter uma vida sexual ativa na terceira idade? Sexo / Pixabay

Caso um dos seus maiores medos é chegar na maioridade e não poder vivenciar uma boa vida sexual, relaxa! Pois é imensamente possível, porém, é mais do que necessário tomar alguns cuidados e estar com o corpo e mente preparados.

ANÚNCIO

Confira alguns dos benefícios de manter uma vida sexual ativa na terceira idade:

Saúde física: Manter um estilo de vida saudável, incluindo dieta equilibrada, exercícios físicos regulares e cuidados médicos adequados, pode ajudar a promover a saúde sexual na terceira idade.

Recomendados

Saúde mental e emocional: O bem-estar emocional e mental desempenha um papel importante na saúde sexual. Manter-se emocionalmente conectado com o parceiro, gerenciar o estresse e buscar apoio para questões emocionais podem melhorar a qualidade da vida sexual na terceira idade.

Comunicação aberta: Ter uma comunicação aberta e honesta com o parceiro sobre desejos, necessidades, preocupações e limitações é essencial para manter uma vida sexual satisfatória em qualquer idade.

Adaptação às mudanças: Com o envelhecimento, podem ocorrer mudanças no corpo que afetam a função sexual, como diminuição da libido, problemas de ereção ou lubrificação reduzida.

Educação sexual: Buscar educação sexual e informações atualizadas sobre sexualidade na terceira idade pode ajudar a desmistificar mitos e tabus relacionados ao sexo na velhice, fornecendo conhecimento e recursos para manter uma vida sexual saudável e satisfatória.

Exploração de novas formas de intimidade: À medida que envelhecem, algumas pessoas podem preferir formas diferentes de intimidade que não sejam exclusivamente focadas na atividade sexual penetrativa.

Desde que haja consentimento mútuo e respeito pelos limites e desejos de cada parceiro, é possível desfrutar de uma vida sexual satisfatória em qualquer fase da vida, incluindo na terceira idade. Aproveite!

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias