Estilo de Vida

“Foi uma lição difícil”: Jovem vai para terapia por perder seu iPhone e é criticado nas redes sociais

O jovem contou em um vídeo que não estava feliz por ter perdido seu iPhone e procurou ajuda psicológica

“Fue una lección dura”: Joven va a terapia por perder su Iphone y en las redes lo tunden
“Foi uma lição difícil”: Jovem faz terapia por perder iPhone e é atacado online O jovem confessou que a terapia o ajudou a superar o trauma (Foto: Unsplash / X: @esdeprofugos2)

Com o surgimento das redes sociais e o avanço da tecnologia, as crianças e jovens já não sonham mais em ter coisas convencionais, querem celulares de última geração e fazem de tudo para que seus pais façam o investimento.

ANÚNCIO

Os smartphones avançaram tanto que naquela pequena tela você pode ter tudo e se tornaram uma parte indispensável na vida dos seres humanos, especialmente dos jovens, muitos dos quais afirmam que não poderiam viver sem esse aparelho que os ajuda a mergulhar no mundo das comunicações.

Esta situação de não poder ser feliz sem um telefone aconteceu com um jovem em 2016, que foi para terapia psicológica pois sua felicidade dependia de um iPhone que ele perdeu depois de convencer seus pais a comprarem o aparelho.

Uma história que surpreende muitos

Fu através de um vídeo do usuário @esdeprofugos2, que mostra o jovem narrando sua experiência para uma psicóloga, confessando como sua felicidade parecia depender inteiramente de seu dispositivo Apple.

"Foi uma revelação difícil de admitir, mas a terapia em Guadalajara foi minha válvula de escape", afirmou.

De acordo com a história contada pelo próprio jovem, em 2016 ele comprou um iPhone 6 cinza com a ajuda de seu pai. No entanto, a alegria foi passageira, pois um mês depois, ele foi vítima de um golpe em uma troca por um Samsung Note 4 que nunca se concretizou.

"Foi uma lição difícil aos meus 14 anos", disse o jovem, que foi enganado no Marketplace, ao mesmo tempo em que afirmou que essa situação o levou a buscar ajuda profissional. "Eu me sentia mal, e embora minha psicóloga parecesse incrédula ao ouvir minha história, foi um apoio fundamental naquele momento".

ANÚNCIO

As críticas arrasaram

Após 8 anos desse incidente, atualmente o jovem reconhece a irracionalidade de sua crença. "Naquela época, possuir um iPhone era um símbolo de status entre os jovens, e isso me afetou profundamente," comentou, conforme relatado pelo portal Yahoo.

Com uma nova perspectiva de vida mais madura, ele espera que sua história sirva como um aviso sobre os perigos da dependência tecnológica. O vídeo se tornou viral nas redes sociais e muitos o criticaram por ser um jovem "tão materialista", embora alguns afirmem que foi muito bom ele ter procurado ajuda.

“Você deveria continuar na terapia ou talvez ser hospitalizado em psiquiatria. É urgente que você seja medicado”, “Não sei se culpar os pais por permitir esse tipo de coisas” são alguns dos comentários que recebeu.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias