Saúde e Bem-estar

5 conselhos para cuidar dos pés depois de um dia na praia

Alguns cuidados fundamentais para a saúde dos pés depois de sol, areia e sal

Dicas e conselhos para preservar a saúde dos pés na paria e na piscina. Vincent Gerbouin / Pexels

Apesar do fim oficial do verão ter ocorrido no último dia 20, a onda de calor que continua atuando sobre parte do Brasil leva milhões de pessoas às praias, onde o contato com a areia, o sol e o mar é constante.

ANÚNCIO

Raios solares, o sal da água do mar e possíveis impurezas na areia são os principais pontos de atenção para a pele. Por isso, é importante providenciar cuidados fundamentais e hábitos saudáveis.

Esses 5 conselhos fundamentais para a pele dos seus pés manterão a sua saúde intacta e a beleza da pele.

Como manter a pele dos pés saudável depois da praia

Como se livrar de problemas na pele dos pés durante dias de lazer no calor. (Reprodução: Pexels)

Boa Higiene

Do mesmo modo que se tem uma rotina de cuidados da pele do rosto e das mãos, deve-se ter com os pés. Assim você evita o surgimento de fungos e micoses. As unhas também devem estar limpas, cortadas e as cutículas sem ferimentos.

Proteção

As meias de algodão são essenciais para proteger e permitir boa transpiração para a pele. Outro cuidado é o uso de protetor solar somado à hidratação dos pés.

Chinelos

Na praia, piscina e em ocasiões informais, os chinelos de borracha são bastante recomendados. Dessa forma você protege seus pés de fungos e infecções que podem aproveitar dos pés descalços.

Podólogo

É altamente recomendado que especialistas tratem dos seus pés. Tanto mar, areia quanto piscinas são ambientes com diversas bactérias que podem se aproveitar de unhas encravadas, por exemplo, para se instalar no seu corpo.

ANÚNCIO

Unhas

Por mais que muitas gostem de ver as unhas bem decoradas, nos ambientes de contato com muitas bactérias é importante ter unhas bem cortadas, quadradas e intercalar períodos com esmalte e outros sem. Isso porque os compostos químicos podem penetrar nas unhas e podem deixá-las mais frágeis.

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias