Sexualidade

Saiba a maneira mais ágil para calcular o seu período fértil

Atente-se ao seu organismo

Saiba a maneira mais ágil para calcular o seu período fértil

Para uma vida sexual ativa e um bom relacionamento com o seu corpo e organismo, é importante entender de maneira fácil como o seu período fértil funciona.

E hoje em dia, graças a tecnologia, a maneira mais fácil é utilizar os apps para smartphones, que são projetados para ajudar as mulheres a acompanhar seu ciclo menstrual, prever o período fértil e até mesmo registrar sintomas relacionados à menstruação, como cólicas e alterações de humor.

Para calcular seu período fértil usando um aplicativo, siga estes passos simples:

Recomendados

  1. Baixe um aplicativo de rastreamento menstrual: Procure na loja de aplicativos do seu smartphone por aplicativos de rastreamento menstrual. Existem várias opções disponíveis, como Flo, Clue, Period Tracker e Glow.
  2. Registre suas informações: Após baixar o aplicativo, registre suas informações pessoais, como data de início do último período e duração média do seu ciclo menstrual. Alguns aplicativos também podem pedir informações adicionais, como temperatura basal do corpo e sintomas pré-menstruais.
  3. Acompanhe seu ciclo menstrual: O aplicativo irá acompanhar seu ciclo menstrual com base nas informações fornecidas e prever seu período fértil. Ele geralmente mostra um calendário com dias férteis destacados, com base em algoritmos que consideram a duração média do ciclo menstrual e o momento da ovulação.
  4. Receba lembretes e dicas: Muitos aplicativos também oferecem recursos adicionais, como lembretes para tomar pílulas anticoncepcionais, previsões de período menstrual e dicas de saúde menstrual.
  5. Revise e ajuste conforme necessário: Periodicamente, revise suas informações e ajuste-as conforme necessário. Por exemplo, se seu ciclo menstrual variar ou se você notar sintomas incomuns, atualize as informações no aplicativo para obter previsões mais precisas.

Se você estiver tentando engravidar ou evitar a gravidez, consulte um médico para obter orientações personalizadas e precisas.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM