Estilo de Vida

“A maldição de março”, casais são mais propensos a se separar neste mês, de acordo com um estudo

A nova teoria do TikTok à qual deves prestar atenção

Hay muchas razones por las que las parejas dejan de tener relaciones íntimas

Nos últimos dias, vários vídeos circularam no TikTok com os quais você deve ficar atento se não quiser perder o amor da sua vida.

A "maldição de março" é uma teoria que afirma que os casais são mais propensos a se separarem neste mês. Apesar de começar como um rumor nas redes sociais, muitas outras pessoas têm comentado estar passando pela mesma situação.

7 señales que evidencian que tu pareja acaba de besar a otra mujer

Em 2016, a Universidade de Washington compartilhou um estudo que revelou que entre 2001 e 2015, o mês com o maior número de pedidos de divórcio foi março.

Recomendados

Apesar de este estudo ter sido realizado no condado de Washington nos Estados Unidos, o New York Times acrescentou num artigo que em janeiro de 2020 as pesquisas sobre divórcios no Google aumentaram consideravelmente em relação aos outros meses.

Inclusive, @peppermintpauli explicou em sua conta do TikTok que a principal razão pela qual os casais terminam estaria relacionada ao “no caixão” ou mais conhecido como “tirar as algemas”. O clima seria o responsável por essa prática, já que em épocas mais quentes o corpo produz serotonina, o hormônio da felicidade.

Isso facilitaria para que uma das duas pessoas do casal tome a difícil decisão de acabar com o relacionamento, dependendo se se sentem felizes nele.

Este efeito seria o oposto durante os períodos de frio, já que os casais desejam formalizar o relacionamento nessas datas para poder passar os momentos tão importantes com a pessoa que mais amam.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM