Para muitas mulheres, ainda pode ser um tema tabu, mas isto é o que a quantidade de pessoas com quem você teve relações sexuais diz sobre você, de acordo com a ciência.
ANÚNCIO
Obviamente, ele não traz consigo a série de preconceitos que são próprios da sociedade, especialmente quando se trata delas, porque a cultura machista atribui 'virilidade' a eles quanto mais experiência tiverem nesse campo, enquanto as mulheres são denegridas e rotuladas.
O que é que a quantidade de pessoas com quem você já teve relações sexuais diz sobre você?
Bem, um estudo realizado por Zhana Vrangalova, pesquisadora e professora da Universidade de Nova York, citado em Soy Carmín, afirma que as pessoas que tiveram múltiplos parceiros sexuais são mais extrovertidas e, portanto, são mais positivas e felizes.
Na verdade, ter mais sexo é uma consequência desses traços de personalidade porque "as pessoas gravitam em direção a isso" e, assim, aumentam suas chances de ir para a cama com um parceiro.
No entanto, isso não é uma camisa de força e cada indivíduo tem sua própria marca. Pelo menos as pesquisas afirmam que a média entre adultos é de quatro a dez pessoas, mas o número costuma ser maior em homens do que em mulheres. Elas indicam que ter mais de 15 já é considerado "excessivo" pelo senso comum.
Por outro lado, um estudo publicado no BMJ Sexual & Reproductive Health afirma que as características associadas aos homens e mulheres que têm mais relações sexuais são ter uma idade mais jovem, ser separado ou solteiro, fumar e beber álcool.
Nos homens exclusivamente, destacaram a homossexualidade, estar nos níveis mais altos e mais baixos de riqueza, enquanto nas mulheres associou-se a bissexualidade, ser de etnia branca e praticar atividade física regular entre os participantes da amostra.