Saúde e Bem-estar

Por que minhas cílios caem tanto e como prevenir isso?

É comum as pessoas perderem entre uma a cinco pestanas por dia

¿Por qué mis pestañas se caen tanto y cómo prevenirlo?
Por que meus cílios caem tanto e como evitá-lo? É importante ir ao médico se os cílios caírem excessivamente. (Foto: Unsplash)

Para uma mulher, é indispensável ter cílios longos e abundantes, pois é um elemento que pode transformar nossa maquiagem e nos fazer parecer mais atraentes.

ANÚNCIO

Mas a função mais importante é ser defensoras de nossos olhos, ou seja, evitam infecções ou lesões dos resíduos presentes no ambiente.

Portanto, a queda de cílios pode ser um sinal de que algo está acontecendo e precisa de atenção médica para ser resolvido.

Recomendados

Por que os cílios caem?

De acordo com a Academia Americana de Oftalmologia, é comum as pessoas perderem entre uma a cinco cílios por dia.

Se houver uma quantidade maior de perda, pode ser um sintoma de um problema na saúde do seu olho ou em outra parte do corpo, relata o portal Nosotras.

É importante consultar um médico se seus cílios estão caindo em excesso; especialmente se isso ocorrer juntamente com a perda de cabelo em outras partes do corpo, se houver mudanças na sua pele ou se também estiver sentindo dor ou desconforto nos olhos.

Reação alérgica ou infecção

Uma causa comum da perda de cílios sem queda de cabelo em outras partes do corpo seria uma reação alérgica ou infecção pelos cosméticos que você usou. Usar maquiagem nos olhos por muito tempo ou não removê-la corretamente pode causar uma infecção.

Também é possível sofrer uma reação alérgica aos seus cosméticos. Por esta razão, é importante fazer testes de alergia antes de aplicar qualquer produto no seu rosto. Se acredita que esta pode ser a razão, é hora de suspender o uso dos produtos que suspeita serem os responsáveis.

Queimaduras

Usar curvex ou colheres quentes também pode causar danos aos seus cílios. As queimaduras podem ser uma razão para a perda excessiva.

Se uma pessoa sofre uma queimadura, mas os folículos desta parte do corpo estão intactos, os cílios podem crescer novamente em cerca de seis semanas.

Usar extensões

Se recorrer às extensões de cílios em excesso, isso pode ser um problema devido ao uso frequente de cola e porque esse tratamento pode arrancar os cílios naturais.

Blefarite

Se começar a sentir ardor ou coceira acompanhado de inchaço na área das pálpebras, é um sintoma de blefarite. Essa doença é causada pela obstrução das glândulas sebáceas na base dos cílios.

Como prevenir a queda dos cílios

Se notar que a queda de seus cílios não é normal, você deve consultar um médico para fazer os exames necessários e se submeter ao tratamento adequado para deter esse problema, além de ajudar no crescimento e fortalecimento deles.

A Academia Americana de Oftalmologia também indica algumas formas de prevenir a queda dos cílios e mantê-los saudáveis.

  • Lavar o rosto todos os dias com um sabonete adequado para a pele do seu rosto e água.
  • Aplicar produtos de forma suave na pele, evitando aqueles que a irritam.
  • Evite colocar produtos hidratantes na área dos olhos.
  • Consumir uma dieta saudável que inclua proteínas, frutas, legumes e muito ferro.
  • Existem muitos remédios caseiros para o crescimento de cílios, como o uso de azeite de oliva e produtos com biotina. Embora não haja evidência científica de sua eficácia, você pode tentar se o seu médico considerar apropriado.

Tags

Últimas Notícias