Saúde e Bem-estar

Descubra o lugar que você não pode usar vinagre branco para limpeza

Alguns materiais podem ser danificados com uso de vinagre, saiba quais

Misturinha caseira: aprenda esta dica com vinagre branco para fazer uma limpeza potente do seu piso

Em todos os lugares há superfícies que requerem cuidados específicos para manter seu estado impecável. Se bem que os produtos tradicionais podem ser aliados na tarefa de limpeza, porém nem todos podem sair perfeitos depois do uso.

O vinagre branco, popularmente como um eficiente agente de limpeza possui propriedades desengordurantes e é conhecido pela capacidade de eliminar cheiros desagradáveis, além de ser uma opção econômica.

Porém, existe uma área da casa onde seu uso não é recomendável. É importante é entender que o vinagre branco pode ser um agente que atrapalhe a limpeza.

Recomendados

Onde você não deve usar vinagre na limpeza

Envase de vinagre para colocar al lado de la estufa | Foto: Referencial

Segundo especialistas, não deve ser usado vinagre na limpeza de bancadas, pisos e paredes que contenham materiais naturais como mármore e granito.

Esses materiais porosos e suscetíveis à corrosão causadas por substâncias ácidas podem gerar manchas permanentes e danos estruturais. Portanto, é fundamental evitar o uso de vinagra branco na limpeza dessas superfícies para preservar a integridade das peças.

No lugar do vinagre devem ser usados produtos de limpeza desenvolvidos especialmente para esse tipo de superfícies que proporcionam limpeza efetiva sem comprometimento da qualidade.

Aliás é importante evitar o uso de vinagre branco para dar brilho em eletrodomésticos.

Por outro lado, se o uso for pontual para limpeza profunda, o uso de vinagre branco pode ser seguro. Ainda assim, recomenda-se seguir as indicações dos fabricantes e usar produtos sugeridos para cada superfície.

· · ·

Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:

Como manter a casa limpa tendo gatos ou cachorros

Truque fácil para limpeza de sapatos de camurça

Como tirar odores das roupas esportivas

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM