Estilo de Vida

Amigos peludos, coração saudável: a ligação entre os animais de estimação e nossa saúde cardiovascular

Um estudo recente revela essa relação

Mujer con su mascota

De acordo com uma pesquisa da American Heart Association, ter animais de estimação não só nos proporciona companhia, mas também é um bálsamo para o estresse diário! A principal organização de saúde cardiovascular dos Estados Unidos revelou que 95% dos donos de animais de estimação confirmam que seus fiéis amigos ajudam a aliviar as tensões diárias.

Quem nunca sentiu a alegria e o amor dos nossos peludos companheiros ao nos receber depois de um dia exaustivo ou de um dia de trabalho que nos deixa exaustos? Essa conexão especial não só nos faz sentir amados, mas também contribui para o nosso bem-estar emocional. Continue lendo e descubra todos os detalhes!

Os benefícios de ter um animal de estimação vão além do amor e da alegria que nos proporcionam, pois também podem ser aliados na nossa saúde cardiovascular, de acordo com o relatório citado.

Recomendados

Além disso, os cuidados diários de um animal de estimação, como levá-lo para passear ou brincar com ele, promovem a atividade física e o exercício regular. Isso não só beneficia a saúde física, mas também melhora o humor e reduz os sintomas de depressão.

Por outro lado, informações do portal Harvard Health e da American Veterinary Medical Association (AVMA) indicam que esses companheiros fiéis ajudam a manter uma saúde mental saudável. De fato, uma pesquisa realizada com mais de 2.200 adultos, principalmente americanos, revelou que 84% dos participantes experimentam um impacto positivo em seu bem-estar.

Além disso, os participantes os classificaram como "destruidores do estresse", indicando também que eles impulsionaram sua vida social. Da mesma forma, 72% dos participantes pesquisados têm algum tipo de animal em casa, mas significativamente os cães são os animais de estimação mais comuns (52%), seguidos pelos gatos (37%).

Lembre-se de que ter um relacionamento positivo com um animal de estimação pode aumentar a autoestima e a confiança em si mesmo. O amor e a aceitação incondicional de um animal de estimação podem permitir que as pessoas se sintam valorizadas e dignas de amor. Os animais de estimação podem oferecer um valioso apoio emocional, promover o bem-estar mental e melhorar a qualidade de vida de seus donos de várias maneiras.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM