Sabemos que o excesso de redes sociais pode ter consequências para as pessoas, mas também se não gostar de publicar nada sobre você na internet.
ANÚNCIO
Embora possa parecer estranho ler isso, a realidade é que eles têm vantagens para a saúde mental, vida social e até mesmo profissional se forem usados corretamente, portanto nenhum dos dois extremos seria recomendável.
Consequências de não publicar
Sabemos que existem pessoas que desejam proteger sua privacidade, se preocupam demais com sua imagem pessoal ou simplesmente têm outras prioridades, mas os especialistas vislumbram algumas consequências de não publicar nada sobre você nas redes sociais.
Por exemplo, as pessoas que não publicam nada em redes sociais se tornam menos relevantes, o que te coloca em desvantagem na hora de se candidatar a um emprego, conseguir um encontro ou expandir seu círculo social. Sua reputação digital é vital para impulsionar seus objetivos profissionais e até mesmo se tornar uma referência em sua área ao compartilhar seus conhecimentos ou atrair clientes.
As redes sociais permitem que você tenha uma conexão com a informação para se manter informado sobre temas relevantes em sua comunidade ou área de estudo e assim se manter atualizado, além de estabelecer relacionamentos humanos que o ajudem a alcançar seus objetivos pessoais ou profissionais.
O excesso de publicações pode nos expor a riscos como o ciberbullying, roubo de identidade e outras ameaças, mas também nos permite ter uma comunicação instantânea com pessoas de nosso interesse, como amigos ou familiares, especialmente aqueles que estão longe. O contrário poderia fazer você se sentir mais solitário ou desconectado de seus entes queridos.
Da mesma forma, são um ótimo passatempo que pode aliviar o estresse, a tensão e distrair você dos problemas cotidianos, desde que você os doseie e tenha um algoritmo positivo com conteúdo que te relaxe.