Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: 3 dicas para você perder a vergonha na cama com seu parceiro

A autoconfiança é a primeira chave para perder a vergonha durante o sexo.

Carla e Samuel - Elite - Netflix

Começar um relacionamento amoroso pode ser verdadeiramente especial. É sobre ter alguém para amar incondicionalmente e dividir todos os momentos da vida.

E é completamente normal iniciar atividades sexuais com esta pessoa pela qual você está apaixonada. Mas, esse momento precisa ser desfrutado inteiramente por ambos. Sendo assim, é necessário deixar a vergonha de lado.

Perder a vergonha na cama parece uma tarefa impossível para muitas pessoas. Mas a verdade é que a questão é muito mais simples do que normalmente se imagina.

Recomendados

Sendo assim, que tal descobrir como deixar este sentimento de lado durante o sexo com seu parceiro? Confira 3 dicas a seguir, extraídas do portal Mejor Con Salud:

1. Pratique a autoconfiança

A autoconfiança é a primeira chave para perder a vergonha na cama. A maioria das mulheres que demonstra desconforto em novas posições sexuais o faz para esconder o próprio corpo.

Nesse sentido, é preciso ter em mente que você é a pessoa com quem seu parceiro escolheu para compartilhar este momento. Então, a tarefa é aprender a se amar e se aceitar.

2. Deixe o medo de lado

A inexperiência é outro dos pontos mais importantes quando surge o constrangimento na cama. Todas as dúvidas estão presentes na mente, causando bloqueios físicos e emocionais.

Os medos não correspondem às expectativas que seu parceiro tem nessa situação. É um erro gravíssimo que muitas mulheres cometem.

Seu parceiro pode estar ciente de que você está vivenciando uma nova posição pela primeira vez, por exemplo. Mas isso não o desanima. Portanto, construa a experiência junto com ele.

3. Recorra às fantasias

Eliminar a vergonha na cama muitas vezes se torna uma meta que ocupa os pensamentos. Uma grande ajuda é usar a imaginação e recorrer às fantasias de ambos. Talvez recorrer a um personagem e agir como tal faça você sair da realidade.

Usar trajes eróticos ou lingerie aumenta a libido. Todo o ato sexual torna-se um jogo em que é mais fácil participar e, melhor ainda, ser protagonista. Além disso, incentiva-se que sugestões sejam apresentadas sem obstáculos ou barreiras.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/02/28/essas-sao-as-dicas-que-voce-e-seu-parceiro-podem-seguir-para-manter-o-sexo-mesmo-no-relacionamento-a-distancia/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/03/04/4-formas-pelas-quais-voce-esta-sabotando-seu-proprio-prazer-durante-o-sexo-com-seu-parceiro/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM