Começar um relacionamento amoroso pode ser verdadeiramente especial. É sobre ter alguém para amar incondicionalmente e dividir todos os momentos da vida.
ANÚNCIO
E é completamente normal iniciar atividades sexuais com esta pessoa pela qual você está apaixonada. Mas, esse momento precisa ser desfrutado inteiramente por ambos. Sendo assim, é necessário deixar a vergonha de lado.
Perder a vergonha na cama parece uma tarefa impossível para muitas pessoas. Mas a verdade é que a questão é muito mais simples do que normalmente se imagina.
Sendo assim, que tal descobrir como deixar este sentimento de lado durante o sexo com seu parceiro? Confira 3 dicas a seguir, extraídas do portal Mejor Con Salud:
1. Pratique a autoconfiança
A autoconfiança é a primeira chave para perder a vergonha na cama. A maioria das mulheres que demonstra desconforto em novas posições sexuais o faz para esconder o próprio corpo.
Nesse sentido, é preciso ter em mente que você é a pessoa com quem seu parceiro escolheu para compartilhar este momento. Então, a tarefa é aprender a se amar e se aceitar.
2. Deixe o medo de lado
A inexperiência é outro dos pontos mais importantes quando surge o constrangimento na cama. Todas as dúvidas estão presentes na mente, causando bloqueios físicos e emocionais.
ANÚNCIO
Os medos não correspondem às expectativas que seu parceiro tem nessa situação. É um erro gravíssimo que muitas mulheres cometem.
Seu parceiro pode estar ciente de que você está vivenciando uma nova posição pela primeira vez, por exemplo. Mas isso não o desanima. Portanto, construa a experiência junto com ele.
3. Recorra às fantasias
Eliminar a vergonha na cama muitas vezes se torna uma meta que ocupa os pensamentos. Uma grande ajuda é usar a imaginação e recorrer às fantasias de ambos. Talvez recorrer a um personagem e agir como tal faça você sair da realidade.
Usar trajes eróticos ou lingerie aumenta a libido. Todo o ato sexual torna-se um jogo em que é mais fácil participar e, melhor ainda, ser protagonista. Além disso, incentiva-se que sugestões sejam apresentadas sem obstáculos ou barreiras.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.