Estilo de Vida

Decoração: Isso é o que você deve ter em mente ao decorar sua casa no outono

Um detalhe principal para decorar a casa no outono é a disposição das luzes, por exemplo.

Sala de estar

Não tem coisa melhor do que iniciar um novo mês realizando mudanças na decoração de casa, certo? Isto porque, pequenas alterações não só embelezam ainda mais os espaços interiores, como também agregam um excelente valor estético.

Portanto, se está nos seus planos mudar a decoração de sua casa, uma coisa que deve levar em consideração é a chegada do outono, uma estação com temperaturas amenas, antecipando o período frio que vem na sequência (inverno).

Sem gastar muito dinheiro e com uma série de ajustes básicos, você pode adotar um estilo atraente e aconchegante para o seu lar nesta época do ano. Sendo assim, que tal conhecer algumas dicas simples agora mesmo? Confira 7 a seguir, extraídas do portal Mejor Con Salud:

Recomendados

1. Novas necessidades

Quando o verão se despede, o calor também, por isso a sala deve estar preparada para a devolução dos casacos. A inserção de cabides e porta-guarda-chuvas, ou tubos para colocar guarda-chuvas, fará com que os hóspedes se sintam confortáveis ao entrar na sua casa.

2. Cores

Um dos aspectos mais importantes na hora de estabelecer um estilo decorativo é a escolha das cores. No caso do outono, a busca passa pelos tons neutros, acompanhando o ambiente natural externo, mais suave que no verão. Cinza, branco ou mostarda são opções válidas, embora também possam ser incluídos tons mais brilhantes dependendo do setor da casa e do objeto.

3. Plantas

O outono pode ser ótimo para incluir novas espécies de plantas em casa. Por exemplo, os girassóis, que combinam bem com esta estação fria. Quanto à panela, o vime e outros materiais naturais são escolhas recomendadas. A sua colocação deve ser levada em consideração, pois necessitará de boa iluminação natural e estará longe de fontes diretas de calor.

4. Estofamento

Caso haja a possibilidade de renovar os estofados de cadeiras ou poltronas, os tecidos xadrez são ideais para a estação fria. Tons de azul escuro ou verde também combinam muito bem com paredes neutras.

5. Acessórios

Os acessórios são um aspecto central, tanto pela combinação decorativa como pela funcionalidade. No outono chegam baixas temperaturas e chuvas. Portanto, você deve ter cobertores quentes de algodão, lã ou veludo perto do sofá.

6. Iluminação

Um detalhe principal para decorar a casa no outono é a disposição das luzes. Acompanhar detalhes neutros com iluminação adequada cria o cenário ideal para a estação que se despede do verão. Muitas pessoas insistem em incluir velas, o que pode ser feito utilizando exemplares de cera natural ou flutuantes.

Quanto aos recipientes, os potes de vidro são sempre uma boa opção. Entretanto, se você tiver espaço, colocar lanternas de LED irá agregar brilho, naturalidade e elegância ao ambiente.

7. Aquecimento

Chegou a época de guardar os ventiladores e tirar o pó dos aquecedores. É importante realizar a manutenção adequada antes de começar a usar lareiras ou aquecedores elétricos. Você pode aproveitar a chegada do outono para estocar lenha e limpar completamente os aparelhos eletrônicos.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/03/04/decoracao-transforme-frascos-velhos-de-perfume-em-enfeites-para-casa-com-essas-ideias-incriveis/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/03/01/decoracao-6-ideias-criativas-para-decorar-sua-casa-reaproveitando-utensilios-antigos-de-cozinha/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM