Estilo de Vida

Por que os casais devem ir para a cama ao mesmo tempo todos os dias?

Os terapeutas recomendam isso como um momento para se reconectar e ter intimidade

Tener una rutina nocturna en pareja es vital para mantener una relación a flote
Ter uma rotina noturna com seu parceiro é vital para manter a relação bem Pavel Danilyuk (Pavel Danilyuk/Pexels)

Embora muitos subestimem ou ignorem, existem várias poderosas razões pelas quais os casais devem ir para a cama ao mesmo tempo todos os dias.

ANÚNCIO

Isso não é um ataque à independência ou liberdade de cada um, pois é possível chegar a acordos de acordo com as agendas e horários de trabalho de cada um para não negligenciar o amor.

Por que isso é necessário?

De acordo com o El Confidencial, é benéfico que os casais vão para a cama ao mesmo tempo todos os dias para reduzir as inseguranças e desconfianças que possam começar a surgir na relação, além de ser um momento bonito para reconectar fisicamente, especialmente se passam muitas horas separados ao longo do dia.

“É associada a ausência do parceiro como um sinal de conflito ou evitação, o que leva à tensão,” afirmam, o que é exacerbado quando uma das pessoas na relação tem apego ansioso, tornando esses gestos de amor importantes para eles.

Pareja
Reconexão física é necessária para o casal Freepik (Freepik)

Na verdade, um estudo realizado pela Psychology Today demonstrou que “as pessoas que estavam menos satisfeitas ao deitar com seu parceiro estavam menos satisfeitas sexualmente, menos satisfeitas em seu relacionamento e menos satisfeitas em sua vida, de forma geral”.

No entanto, não devemos nos deixar levar pelas vozes fatalistas em nossas cabeças e respeitar as diferenças pessoais, pois alcançar um sonho de qualidade é fundamental para o indivíduo e para que o relacionamento se sustente a longo prazo.

Tener una rutina nocturna en pareja es vital para mantener una relación a flote
Ter uma rotina noturna com seu parceiro é vital para manter a relação bem Pexels / Pavel Danilyuk (Pavel Danilyuk/Pexels)

“Deixando de lado os problemas de afeto, para muitos casais dormir separados é a norma e não reflete o estado de sua relação. Além das preferências circadianas de cada um, os hábitos de sono muitas vezes são apenas isso, rotinas que desenvolvemos por uma variedade de razões diferentes”, aponta a mesma fonte.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias