Se ultimamente você tem sentido que seu namorado está te ignorando, é porque provavelmente é verdade. Talvez você tenha notado que seu parceiro está passando cada vez menos tempo com você e muito mais com seus amigos.
ANÚNCIO
Também pode ser que tenhas percebido que ele se apressa a responder às mensagens de todos, mas leva uma eternidade para responder às suas ou que ele sempre parece desinteressado quando fala.
Todas essas são sinais de que sua outra metade está te ignorando. Embora as razões sejam incertas, é certo que isso gera uma grande angústia e insegurança que pouco a pouco começam a te afetar.
No entanto, não significa que você deva aceitar ser ignorada sem mais nem menos, nem significa que você necessariamente deva terminar, mas sim avaliar se seu relacionamento é saudável e se vale a pena salvá-lo.
3 coisas que você pode fazer se seu namorado está te ignorando
Caso acredita que é possível salvar seu relacionamento, aqui estão três dicas que você pode seguir se seu namorado está te ignorando, de acordo com David Suriol e Miguel Janer na Cosmopolitan.
Falar com sinceridade
Se o seu namorado está indiferente com você, pode haver uma falta de comunicação entre vocês, um problema que pode causar estragos em um relacionamento, mas que pode ser resolvido através de uma conversa.
O primeiro passo é garantir que o distanciamento seja devido à falta de conversas entre vocês dois. Às vezes, ficamos chateados com coisas que também fazemos, então é preciso se avaliar.
ANÚNCIO
“Tudo passa pela comunicação”, afirmaram Suriol e Janer ao meio de comunicação. No entanto, enfatizaram que devem conversar abertamente sobre seus problemas para se entenderem, e não para se magoarem.
“Seu namorado ou vocês podem estar passando por circunstâncias pessoais complicadas alheias ao relacionamento de vocês. O relacionamento de casal é como a pele, se o sol te queimou e a pele está sensível, quanto mais você coça, mais dói”, compararam.
Os especialistas em relacionamentos amorosos acrescentaram: “São momentos para aplicar creme e carícias, e poupar comentários que apontem coisas que não gosta.”
Além disso, os autores de Amor em Tempos de Pandemia lembraram que “frases como ‘você não me escuta’, ‘você não me dá atenção’, ‘você me ignora’, que giram apenas em torno de você e não contribuem em nada”.
“Eles apenas transmitem um ponto de vista egoísta e ignoram que algo possa estar acontecendo com o seu parceiro”, disseram.
No entanto, também destacaram que "se você encontrar em seu namorado atitudes egoístas contrárias ao que deve ser um relacionamento baseado no amor e, portanto, na generosidade para com o outro, comece a considerar que talvez outra boa pessoa esteja te esperando em outro lugar".
Ser autênticos e se amarem pelo que são
Se depois de conversar você chegar à conclusão de que o relacionamento vale a pena ser salvo, Suriol e Janer apontam que você deve amar e ser amada pelo que realmente é em todos os seus estados.
“Temos que ser como somos. Se a outra pessoa não nos quer com nossos defeitos e virtudes, talvez ela queira algo diferente”, enfatizaram os especialistas.
“Um relacionamento funciona quando as duas pessoas se melhoram mutuamente e se amam como são”, afirmaram. Às vezes, o que buscamos são fantasias e não a pessoa que temos diante de nós.
"Se o que buscamos no outro é um 'troféu' para exibir, esse relacionamento tem data de validade. Existem muitos tipos de troféus: beleza, músculos, aparências, luxo... Tudo isso é passageiro e só traz, com o tempo, relacionamentos tóxicos, complicados e tristes", alertaram.
Dar espaço para ser livres, mas com responsabilidade
É preciso compreender que um casal é uma equipe, mas também deve haver espaço para a liberdade de cada um e não cair na dependência emocional. Isso não significa que o outro deva se sentir negligenciado.
“Deve haver liberdade individual e coisas que gostem de fazer em comum. Sempre haverá diferenças e raramente você encontrará alguém que goste 100% do que você gosta”, disseram Suriol e Janer.
“É preciso respeitar seus hobbies, desde que não afetem seu relacionamento”, observaram. Para evitar que alguém se sinta ignorado, é importante conversar e estabelecer limites claros.
"Quando um hobby se interpõe no relacionamento, sem contar com o seu parceiro, e provoca um desequilíbrio... ou se negocia ou gera desequilíbrio", explicaram os especialistas à Cosmopolitan.
Além disso, destacam que se deve evitar que seu namorado “descarregue a responsabilidade, do cuidado das crianças ou de qualquer coisa, de forma recorrente porque tem ‘obrigações’ ociosas”.