Saúde e Bem-estar

5 vitaminas que você deve tomar após os 40 anos para ficar bonita e saudável

Estas são essenciais para o bom funcionamento do corpo

El sol estimula la producción de vitamina D
Vitaminas que você deve tomar depois dos 40 anos (Freepik)

Se houver algo que não pode faltar após os 40 anos são as vitaminas, estas nos permitem afastar deficiências nutricionais que se refletem em doenças ou na nossa pele.

ANÚNCIO

Estes trazem grandes benefícios para nossa saúde, que podem se refletir em melhorar a memória, proteger o coração e fortalecer o sistema imunológico, além de atuarem como antioxidantes e nos fazerem parecer jovens por mais tempo.

Vitaminas que você deve tomar após os 40 anos

De acordo com o site Banner Health, “a vitamina D e o cálcio continuam liderando a lista entre os 40 e os 50 anos. Os baixos níveis de vitamina D estão relacionados a diversos problemas de saúde, desde câncer e doenças autoimunes até diabetes tipo 2 e obesidade”.

Freepik
Freepik

Além disso, são recomendados para prevenir doenças ósseas e nos manter fortes ao longo dos anos, protegendo as articulações.

Outra vitamina que devemos incluir em nossa dieta é a vitamina B12. Os especialistas afirmam que é essencial para o bom funcionamento do cérebro e do sangue, além de nos ajudar a absorver melhor os alimentos para aproveitar seus nutrientes.

Personas mayores y mujeres embarazadas deberían tomar vitamina del complejo B.
Personas mayores y mujeres embarazadas deberían tomar vitamina del complejo B. Foto: referencial.

Por outro lado, se você se preocupa com sua pele, pode tomar vitamina C, que é um antioxidante muito poderoso. A indústria da beleza a adora porque ajuda a pele a combater os radicais livres prejudiciais. Da mesma forma, ajuda a acelerar o crescimento das unhas e do cabelo, reduzir a aparência dos sinais de envelhecimento e fortalecer as defesas do corpo.

Por último, não se esqueça do Omega 3, que contribui para o bom funcionamento do coração, melhora a memória e é perfeito para manter a pele macia. Podemos encontrá-lo em alguns alimentos, mas a sua dose é tão baixa que devemos complementar com o suplemento.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias