Comportamento e Relacionamento

“Tal mãe, tal filha”: sinais que denunciam que você está se tornando sua mãe

Estes são alguns comportamentos que indicam que você está se tornando sua mãe

Mujeres

Lembra-se de todas as vezes que você zombou das coisas “exageradas” que sua mãe fazia e que te envergonhavam? Agora é quase certo que você se surpreendeu fazendo as mesmas coisas que tanto te causavam conflito. Desde dizer certas frases, até fazer alguns gestos ou a perspectiva que você tem sobre certas coisas, de repente você percebe que se tornou ela.

É curioso como, à medida que envelheces, te torna cada vez mais parecida com a mulher que te criou, mesmo tendo jurado nunca ser como ela, já que sempre fez coisas que te incomodavam. Claro que, embora haja certos padrões que esteja tentando mudar, muitas coisas não eram tão ruins e até percebe que sua mãe sempre esteve certa.

Sinais de que você está se tornando sua mãe

Mujeres

Nada é realmente "lixo"

Talvez para você, ver sua mãe acumular coisas velhas alegando que "ainda funcionavam" te fazia pensar que ela estava apenas se apegando a algo inútil. No entanto, agora que você é uma adulta independente e até formou uma família, percebe o quão caro tudo é e o quão necessário é maximizar o uso de tudo.

Recomendados

A sua bolsa está sempre cheia de coisas, o que significa que não consegue encontrar nada nela

Cada vez que o seu celular começa a tocar, tem de procurar entre todas as coisas que coloca na sua mala “por se acaso precisar delas”. Todos nós carregamos coisas a mais, mas a mãe parecia sempre levar o dobro para se preparar para uma situação de emergência. É por isso que agora, além da tecnologia, levas desde um pacote de lenços, até medicamentos, canetas, cadernos e toalhetes húmidos, até um casaco ou meias extras.

Mujeres

Adora fazer compras (e apenas passear) em lojas de autoatendimento com associação de membros

Com certeza você odiava quando sua mãe te levava ao supermercado e às lojas de membros de autoatendimento e assim que pôde, parou de acompanhá-la. No entanto, agora você é a visitante número um do Costco porque sabe que é melhor comprar um pacote com 100 rolos de papel higiênico.

Diz frases que costumava dizer

Sem perceber, você começou a repetir frases que te irritavam quando sua mãe as dizia. Isso é especialmente impactante se você tem filhos e percebeu que os repreende da mesma forma que ela costumava te repreender. "Se a Maria se jogar da ponte, você também vai?", "tem comida em casa", "você acha que estou pintada?", "coloque o suéter", são algumas das frases mais comuns que certamente você já diz.

Mujeres

Você critica as maneiras de outras pessoas

Certamente muitas vezes você criticou sua mãe por estar apontando o comportamento dos outros. Agora, dizer a todos os seus conhecidos o quão rude outra pessoa está sendo em certa situação cotidiana ou que diretamente te afetou de alguma forma (como não te agradecer ou dizer bom dia) é algo completamente normal para você.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM