Estilo de Vida

Homem usou IA e ChaGPT para conquistar e se casou: O que você faria se um bot te conquistasse?

Aleksandr Zhadan encontrou sua esposa graças à tecnologia, e ela não ficou com raiva quando descobriu a verdade

Casal Aleksandr Zhadan usou Inteligência Artificial para encontrar sua mulher perfeita na Internet, com quem se casou mais tarde.

O que você faria se descobrisse que se apaixonou por um bot? Foi isso que aconteceu com a russa Karina Vyalshakaeva. Ela ficou “apaixonada” quando, supostamente, Aleksandr Zhadan, um engenheiro de software de 33 anos, escreveu para conhecê-la e começaram a interagir após darem match no Tinder. A mulher estava encantada com o rapaz, então marcaram um encontro para se verem pessoalmente, sem saber que na verdade, no início, ela estava apenas conversando com uma inteligência artificial.

ANÚNCIO

O encontro foi bem-sucedido e a conexão entre eles foi imediata. No entanto, meses depois, quando já estavam morando juntos, ele não conseguiu mais esconder a verdade e confessou tudo o que fez para chegar até ela: ele usou a IA para procurar o amor de sua vida na internet e depois recorreu ao programa de linguagem que acabara de ser lançado naquele momento, ChatGTP, para interagir com ela.

Zhadan revelou detalhe por detalhe o que ele concebeu e colocou em prática com seus conhecimentos em tecnologia. Em uma entrevista concedida ao Gizmodo, ele explicou que ficou solteiro em 2021 e então começou a procurar um relacionamento através do aplicativo de encontros, o Tinder. Ele o fez de forma tradicional, deslizando o dedo e fracassando em vários encontros, mas então uma ideia brilhante surgiu.

Em 2022, quando lançaram o ChatGTP-2, ele o programou para ser seu assistente de encontros. Foi assim que "conversou" com 5.239 mulheres. A IA não apenas "flertou" com elas, mas também agendou 100 encontros, incluindo Karina.

O Gizmodo relatou que “o programa soava como ele, entendia seus interesses e até podia marcar encontros pessoais por meio de seu calendário do Google. Zhadan treinou seu programa para curtir mulheres que correspondiam às suas preferências. Ele também filtrou perfis com fotos de álcool e signos do zodíaco em suas biografias, entre outros detalhes que ele não achava atraentes”.

Mas nem tudo foi um mar de rosas, pois teve que treinar o ChatGPT porque cometeu vários erros, como prometer levar chocolates e flores para o encontro, mas Zhandan apareceu sem nada e o encontro acabou mal. Então, aos poucos, foi aperfeiçoando a técnica à medida que a OpenAI lançava o GPT-3, 3.5 e 4, até que Karina apareceu. Ela manteve um relacionamento com o ChatGPT por várias semanas.

Até que em dezembro de 2022 se conheceram e o amor era verdadeiro, e eles se mudaram juntos. Ele e o ChatGPT se tornaram "grandes amigos", pois entendia todas as preferências e deficiências dos encontros que o rapaz teve, então um dia "o projeto me escreveu uma recomendação de que talvez fosse hora de pedir Karina em casamento", expressou Zhadan.

“Karina disse que queria ir a um casamento, mas o ChatGPT pensou que ela preferiria ir ao dela”, disse o engenheiro. Quando ele finalmente contou a verdade para ela, ela não ficou chateada, pelo contrário, ela recebeu bem: “Você passou muito tempo personalizando essas instruções, então, para mim, está tudo bem quando elas são usadas de forma racional. (...) O importante é que houve uma conexão na vida real.” E você, como reagiria?

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias